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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/82489Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Hoefel, Diego | - |
| dc.contributor.author | Lopes, Victor Costa | - |
| dc.date.accessioned | 2025-09-11T22:18:56Z | - |
| dc.date.available | 2025-09-11T22:18:56Z | - |
| dc.date.issued | 2014 | - |
| dc.identifier.citation | LOPES, Victor Costa. A aposta no processo em “de terça pra quarta”. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Cinema e Audiovisual) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2014. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/82489 | - |
| dc.description.abstract | This memorial seeks both to describe and reflect on the process of creating the short fiction film “De terça pra quarta” focusing on its procedural content. The paper aims to analyze how the gamble in the process and the openness to chance, the spontaneity and the finding – whether be between the team with the actors or both with the world – contributes to the development of a film that investigates the possible relationships between image and reality. It is the purpose of this work to think what are the ethical, aesthetic and narrative implications of a cast that is also the co-creator of the work and a team that participated in a process of immersive and collaborative creation. Finally, this paper reflects on the possibility of filmmaking from such premises, making a case analysis for defense in a process of creation that interests the director and student in question. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.title | A aposta no processo em “de terça pra quarta” | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.description.abstract-ptbr | Este memorial busca simultaneamente descrever e refletir sobre o processo de criação do curta-metragem de ficção “De terça pra quarta” tendo como foco seu teor processual. O trabalho se propõe a analisar como a aposta no processo e na abertura para o acaso, a espontaneidade e o encontro – seja da equipe com os atores, seja de ambos com o mundo - contribuem para a elaboração de um filme que investiga as possíveis relações entre a imagem e o real. Interessa ao trabalho pensar quais são as implicações éticas, estéticas e narrativas de um elenco que também é cocriador da obra e de uma equipe que participou de um processo de criação imersivo e colaborativo. Por fim, este trabalho reflete sobre a possibilidade de se fazer cinema a partir de tais premissas, transformando uma análise de caso em uma defesa de um processo de criação que interessa ao realizador e estudante em questão. | pt_BR |
| dc.subject.ptbr | Processo | pt_BR |
| dc.subject.ptbr | Espontaneidade | pt_BR |
| dc.subject.ptbr | Representação do real | pt_BR |
| local.advisor.lattes | http://lattes.cnpq.br/6677605738817807 | pt_BR |
| local.date.available | 2025-09-11 | - |
| Aparece en las colecciones: | CINEMA E AUDIOVISUAL - Monografias | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2014_tcc_vclopes.pdf | 627,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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