Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/8205
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fontenelle, Maria Aridenise Macena | - |
dc.contributor.author | Heineck, Luiz Fernando Mählmann | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-04T18:54:59Z | - |
dc.date.available | 2014-06-04T18:54:59Z | - |
dc.date.issued | 2004 | - |
dc.identifier.citation | FONTENELLE, M. A. M.; HEINECK, L. F. M. Definição de competências didáticas dos gerentes de obras e técnicos de segurança na modalidade de formação a distância. In: CONFERÊNCIA LATINO-AMERICANA DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL, 1., 2004, São Paulo. Anais... São Paulo: CLACS, 2004. p. 27-33. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/8205 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | CONFERÊNCIA LATINO-AMERICANA DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Competências didáticas | pt_BR |
dc.subject | Competências pedagógicas | pt_BR |
dc.title | Definiçao de competências didáticas dos gerentes de obras e técnicos de segurança na modalidade de formação a distância | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esta pesquisa visa definir as competências didáticas requeridas aos gerentes de obras que atuam na função de orientador da tarefa segura no ambiente de trabalho. A seleção dos conhecimentos, habilidades e atitudes requeridas do gerente de obras que atua como educador foi realizada através de uma oficina virtual, utilizando o cadinet - ambiente de aprendizagem colaborativa - em outubro de 2002, com sete engenheiros e um técnico de segurança do trabalho de cinco contrutoras cearenses certificadas ou em processo de certificação em ISO 9000 e/ou PBQPH. Este estudo consistiu na disponibilização de uma lista de conhecimentos, habilidades e atitudes de uma pesquisa realizada no Paraná para definição das competências do gerente de obras na oficina virtual. os participantes selecionaram os itens requeridos às competências pedagógicas e hierarquizaram os mesmos. Os resultados evidenciaram que as habilidades a atitudes se superaram o conhecimento | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DECC - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2003_eve_lfmheineck.pdf | 98,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.