Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/81125
Tipo: TCC
Título: Atributos da decisão de consumo em uma cafeteria saudável no Município de Eusébio-Ce
Autor(es): França, Ana Beatriz Dias
Orientador: Lima, Bruno Chaves Correia
Palavras-chave em português: Atributos;Comportamento do Consumidor;Cafeterias Saudaveis;Decisao de Compra.
Palavras-chave em inglês: Attributes;Consumer Behavior;Healthy Coffee Shops;Purchase Decision
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Data do documento: 2023
Citação: FRANÇA, Ana Beatriz Dias. Atributos da decisão de consumo em uma cafeteria saudável no Município de Eusébio-Ce . 2023. 59 f. Monografia (Graduação em Administração) – Faculdade de Economia, Atuariais, Administração e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.
Resumo: A analise dos atributos da decisao de consumo se faz necessaria, vista que se deseja descobrir os nfveis de importancia que os consumidores atribuiriam a diferentes aspectos de uma cafeteria saudavel em Eusebio, Ceara, caso esta estivesse em opera9ao. Para isto, este trabalho tern coma objetivo analisar o nfvel de importancia dos atributos de uma cafeteria saudavel no munidpio de Eusebio, Ceara, sabre a decisao de seus consumidores. Quanta a metodologia, a presente pesquisa tern natureza quantitativa, na qual os dados foram obtidos por meio do questionario suNey com a aplica9ao de 88 questionarios. A analise dos dados foi realizada por meio de calculos de medias, desvio padrao e teste t com utiliza9ao dos softwares Excel e SPSS. Os atributos estudados foram classificados em grau de importancia de decisao de compra dos consumidores coma determinantes, importantes e salientes, conforme a classifica9ao de Alpert (1971). A partir dos resultados obtidos, os atributos servi90 e qualidade do produto foram considerados determinantes sob a perspectiva dos consumidores. Ja os atributos ambiente e conveniencia foram classificados coma importantes de acordo com os respondentes, enquanto o atributo pre90 foi classificado coma saliente.
Abstract: The analysis of the attributes of the consumption decision is necessary, as we want to discover the levels of importance that consumers would attribute to different aspects of a healthy cafeteria in Eusebio, Ceara, if it were in operation. To this end, this work aims to analyze the level of importance of the attributes of a healthy cafe in the municipality of Eusebio, Ceara, on the decisions of its consumers. As for the methodology, this research is quantitative in nature, in which data were obtained through a survey questionnaire with the application of 88 questionnaires. Data analysis was carried out through calculations of means, standard deviation and t-test using Excel and SPSS software. The attributes studied were classified according to the degree of importance of consumers' purchasing decisions as determinant, important and salient, according to Alpert's (1971) classification. Based on the results obtained, the service and product quality attributes were considered decisive from the consumers' perspective. The attributes environment and convenience were classified as important according to the respondents, while the attribute price was classified as salient.
URI: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/81125
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_tcc_abdfrança.pdf2,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.