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Tipo: TCC
Título: Estratégias de branding e design para uma marca de moda agênero
Autor(es): Brito, Eduardo Regino Cardoso Sombra de
Orientador: Oliveira, Emílio Augusto Gomes de
Palavras-chave em português: Branding;Design;Marca de Moda;Agênero
Palavras-chave em inglês: Branding;Design;Fashion Brand;Genderless
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
Data do documento: 2024
Citação: BRITO, Eduardo Regino Cardoso Sombra de. Estratégias de branding e design para uma marca de moda agênero. 2024. 188 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2024.
Resumo: Esse projeto explora estratégias de branding e design para a construção da marca de moda agênero Regino, com foco em um recorte de jovens LGBTQIA+, pertencentes a Geração Z, que buscam se expressar e se identificar por meio de um estilo único e sem limitações de gênero (genderless). O trabalho também analisa os padrões de consumo e as necessidades desse público, abordando conceitos essenciais para o desenvolvimento da marca. Além disso, são explorados conceitos essenciais para o desenvolvimento do projeto, focando na relação harmônica e estratégica entre design, branding e moda na concepção da marca. Por meio da aplicação de processos e ferramentas fundamentadas na metodologia de design, tornou-se possível a elaboração de um diagnóstico detalhado sobre o posicionamento da marca, além de permitir a concretização da expressão visual, verbal e experiencial em diversos pontos de contato. Isso foi alcançado a partir de uma identidade visual própria e de uma coleção de peças inspiradas nos anos 90 e 2000, que se comunica de forma assertiva com os desejos e necessidades do público em questão. Em geral, o projeto serve como inspiração e fonte de conhecimento para profissionais da comunicação, vestuário e, principalmente, designers que tenham interesse voltado à área da moda.
Abstract: This project explores branding and design strategies for the construction of the agender fashion brand Regino, focusing on a group of LGBTQIA+ young people, belonging to Generation Z, who seek to express themselves and identify themselves through a unique style without gender limitations (genderless). The work also analyzes the consumption patterns and needs of this audience, addressing essential concepts for brand development. Furthermore, essential concepts for the development of the project are explored, focusing on the harmonious and strategic relationship between design, branding and fashion in the brand's conception. Through the application of processes and tools based on design methodology, it became possible to prepare a detailed diagnosis of the brand's positioning, in addition to allowing the implementation of visual, verbal and experiential expression at various points of contact. This was achieved through its own visual identity and a collection of pieces inspired by the 90s and 2000s, which assertively communicates with the desires and needs of the public in question. In general, the project serves as inspiration and a source of knowledge for communication and clothing professionals and, mainly, designers who are interested in the fashion area.
URI: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/79806
Currículo Lattes do Orientador: http://lattes.cnpq.br/0791834834344536
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
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