Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/79302Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Santos, Maria José Costa dos | - |
| dc.contributor.author | Prata, Glessiane Coeli Freitas Batista | - |
| dc.contributor.author | Andrade, Wendel Melo | - |
| dc.contributor.author | Bezerra, Antônio Marcelo Araújo | - |
| dc.date.accessioned | 2025-01-06T19:08:51Z | - |
| dc.date.available | 2025-01-06T19:08:51Z | - |
| dc.date.issued | 2024 | - |
| dc.identifier.citation | SANTOS, Maria José C. dos; PRATA, Glessiane C. F. B.; ANDRADE, Wendel M.; BEZERRA, Antônio M. A (orgs). Educação e diversidade: política e formação de professores inclusivos. Fortaleza: Objetivo educacional, 2024. (Coleção Publicações Gtercoa; 7) | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/79302 | - |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.title | Educação e diversidade: políticas e formação de professores inclusivos | pt_BR |
| dc.type | Livro | pt_BR |
| dc.description.abstract-ptbr | Embora a formação de professores seja preponderante, no entanto temas como, inclusão, etnomatemática, tecnologia, música e assuntos matemáticos curriculares espelham a referida diversidade temática. Quanto aos propósitos, a nível de políticas públicas, da investigação fundamental, onde se desenvolvem aspetos como a Sequência de Fedathi e a Teoria da Objetivação e da investigação aplicada no sentido de melhorar as práticas pedagógicas de sala de aula e as aprendizagens dos alunos. Assim, o livro Educação e diversidade: políticas e formação de professores inclusivos, reflete bem os 10 anos de atividade do G-TERCOA, estando construída a uma base sólida de ciência para suportar a investigação e a formação de professores para os próximos anos. | pt_BR |
| dc.subject.ptbr | Educação inclusiva | pt_BR |
| dc.subject.ptbr | Políticas educacionais | pt_BR |
| dc.subject.ptbr | Professores - Formação | pt_BR |
| dc.subject.ptbr | Formação docente | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::POLITICA EDUCACIONAL | pt_BR |
| local.author.orcid | https://orcid.org/0000-0001-9623-5549 | pt_BR |
| local.author.orcid | https://orcid.org/0000-0002-3761-2604 | pt_BR |
| local.author.orcid | https://orcid.org/0000-0001-8921-7326 | pt_BR |
| local.author.orcid | https://orcid.org/0000-0003-4407-9614 | pt_BR |
| local.author.lattes | http://lattes.cnpq.br/3144508981197442 | pt_BR |
| local.author.lattes | http://lattes.cnpq.br/7569347319035901 | pt_BR |
| local.author.lattes | http://lattes.cnpq.br/2339284655582088 | pt_BR |
| local.author.lattes | http://lattes.cnpq.br/5010027323945728 | pt_BR |
| local.date.available | 2024 | - |
| Aparece nas coleções: | FACED - Livros | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2024_liv_mjcsantos.pdf | 5,43 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.