Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78590
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAzevedo, Diego Napoleão Viana de-
dc.contributor.authorMendes, Francisco Rogério-
dc.date.accessioned2024-10-22T13:12:35Z-
dc.date.available2024-10-22T13:12:35Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationMENDES, Francisco Rogério. Experience report: first-time as an english teacher in a public school in Fortaleza/CE. 2024. 15 f. TCC (Graduação em Letras-Inglês) - Curso de Licenciatura em Letras-Inglês, Centro de Humanidades, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78590-
dc.description.abstractWhat is needed for a good English class? When it comes to teaching and learning foreign languages, there are several theories, approaches and techniques to be used. Despite all the theory during their training period, a novice teacher is often faced with the dilemma of which approaches, methods or techniques to use in the classroom. In this paper, I present an account of my first teaching experience in an English course at a municipal public school in Fortaleza/CE, focusing on my impressions as an English teacher and the difficulties that students had during classes. This experience was based on the communicative language teaching, which proved to be very effective for those classes.pt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleExperience report: first-time as an english teacher in a public school in Fortaleza/CEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO que é preciso para uma boa aula de inglês? Quando se fala sobre ensino- aprendizagem de línguas estrangeiras, existem diversas teorias, abordagens e técnicas a serem utilizadas. Apesar de toda a teoria durante seu período de formação, um professor novato muitas vezes se depara com o dilema de quais abordagens, métodos ou técnicas utilizar em sala de aula. Neste trabalho, apresento o relato da minha primeira experiência de docência em um curso de inglês numa escola pública municipal de Fortaleza/CE, enfocando nas minhas impressões como professor de inglês e nas dificuldades que os estudantes tiveram durante as aulas. Essa experiência se fundamentou na abordagem comunicativa, a qual se demonstrou bastante eficaz para as aulas.pt_BR
dc.title.enExperience report: first-time as an english teacher in a public school in Fortaleza/CEpt_BR
dc.subject.ptbrInglês como língua estrangeirapt_BR
dc.subject.ptbrRelato de experiênciapt_BR
dc.subject.ptbrAbordagem comunicativapt_BR
dc.subject.enEnglish as a foreign languagept_BR
dc.subject.enExperience reportpt_BR
dc.subject.enCommunicative Language Teachingpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
local.advisor.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-9361-5773pt_BR
local.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/1532962014688661pt_BR
local.date.available2024-10-22-
Aparece nas coleções:LETRAS - INGLÊS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2024_tcc_frmendes.pdf88,45 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.