Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78590
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Azevedo, Diego Napoleão Viana de | - |
dc.contributor.author | Mendes, Francisco Rogério | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-22T13:12:35Z | - |
dc.date.available | 2024-10-22T13:12:35Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | MENDES, Francisco Rogério. Experience report: first-time as an english teacher in a public school in Fortaleza/CE. 2024. 15 f. TCC (Graduação em Letras-Inglês) - Curso de Licenciatura em Letras-Inglês, Centro de Humanidades, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78590 | - |
dc.description.abstract | What is needed for a good English class? When it comes to teaching and learning foreign languages, there are several theories, approaches and techniques to be used. Despite all the theory during their training period, a novice teacher is often faced with the dilemma of which approaches, methods or techniques to use in the classroom. In this paper, I present an account of my first teaching experience in an English course at a municipal public school in Fortaleza/CE, focusing on my impressions as an English teacher and the difficulties that students had during classes. This experience was based on the communicative language teaching, which proved to be very effective for those classes. | pt_BR |
dc.language.iso | en | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Experience report: first-time as an english teacher in a public school in Fortaleza/CE | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O que é preciso para uma boa aula de inglês? Quando se fala sobre ensino- aprendizagem de línguas estrangeiras, existem diversas teorias, abordagens e técnicas a serem utilizadas. Apesar de toda a teoria durante seu período de formação, um professor novato muitas vezes se depara com o dilema de quais abordagens, métodos ou técnicas utilizar em sala de aula. Neste trabalho, apresento o relato da minha primeira experiência de docência em um curso de inglês numa escola pública municipal de Fortaleza/CE, enfocando nas minhas impressões como professor de inglês e nas dificuldades que os estudantes tiveram durante as aulas. Essa experiência se fundamentou na abordagem comunicativa, a qual se demonstrou bastante eficaz para as aulas. | pt_BR |
dc.title.en | Experience report: first-time as an english teacher in a public school in Fortaleza/CE | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Inglês como língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Relato de experiência | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Abordagem comunicativa | pt_BR |
dc.subject.en | English as a foreign language | pt_BR |
dc.subject.en | Experience report | pt_BR |
dc.subject.en | Communicative Language Teaching | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
local.advisor.orcid | https://orcid.org/0000-0001-9361-5773 | pt_BR |
local.advisor.lattes | http://lattes.cnpq.br/1532962014688661 | pt_BR |
local.date.available | 2024-10-22 | - |
Aparece nas coleções: | LETRAS - INGLÊS - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2024_tcc_frmendes.pdf | 88,45 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.