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dc.contributor.authorSampaio, Consuelo Souza-
dc.contributor.authorPinto, Syomara dos Santos Duarte-
dc.contributor.authorFeldborg, Taciana Viana-
dc.date.accessioned2024-09-03T20:48:46Z-
dc.date.available2024-09-03T20:48:46Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSAMPAIO, Consuelo Souza; PINTO, Syomara dos Santos Duarte; FELDBORG, Taciana Viana. Nana (Ai Yazawa, 2000): a ligação do mangá com a marca Vivienne Westwood. 2023. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design-Moda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78053-
dc.description.abstractThis academic essay has the intention of showing the direct and indirect relationship between the designer Vivienne Westwood and Nana, how one influenced the other and vice versa, how this impacted the time of publication and what were their inspirations for the date. Knowing that clothing can mark the passage of time and show what is in vogue, this study goes beyond a comparison of similarities and differences of correlated elements, but presents the context behind what led to it. The methodology used was documentary research, because besides using official documents, it also uses films, videos, interviews, and web pages to support the argumentation to be developed. As a result, it is found more than a mutual support of references of a specific subgroup/style, but also the record of an era and what made both the brand and the work remarkable for its generation.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleNana (Ai Yazawa, 2000): a ligação do mangá com a marca Vivienne Westwoodpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente ensaio acadêmico tem a intenção de mostrar a relação direta e indireta da grife Vivienne Westwood e o mangá Nana, como um influenciou a outro e vice-versa, como isso impactou na época de publicação do mangá e quais foram suas inspirações por cronologia. Tendo conhecimento que a roupa pode marcar a passagem de tempo e mostrar o que está em voga, tal estudo vem para além de um comparativo de semelhanças e diferenças de elementos correlacionados, mas apresentar o contexto em que houveram essas inspirações de Nana para com a marca. A metodologia utilizada foi a de pesquisa documental, pois além de utilizar documentos oficiais, também usa filmes, vídeos, entrevistas e páginas da web para fundamentar a argumentação a ser desenvolvida. Como resultado, é encontrado mais do que um apoio mútuo de referências de um subgrupo/estilo específico, como também o registro de uma época e o que tornou tanto a marca como a obra marcantes para sua geração.pt_BR
dc.title.enNana (Ai Yazawa, 2000): the connection of the manga with the Vivienne Westwood Brandpt_BR
dc.subject.ptbrEnsaiopt_BR
dc.subject.ptbrMangápt_BR
dc.subject.ptbrModa alternativapt_BR
dc.subject.enEssaypt_BR
dc.subject.enMangapt_BR
dc.subject.enAlternative fashionpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODApt_BR
local.author.latteshttp://lattes.cnpq.br/4168833188638526pt_BR
local.author.latteshttp://lattes.cnpq.br/7000487498875881pt_BR
local.date.available2024-09-03-
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