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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMelo, Francisco Vicente Sales-
dc.contributor.authorPereira, Yasmin da Silva-
dc.date.accessioned2024-08-23T22:42:02Z-
dc.date.available2024-08-23T22:42:02Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationPEREIRA, Yasmin da Silva. Merchandising no ponto de venda e sua influência sobre o comportamento de compra do consumidor. 2023. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) – Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/77878-
dc.description.abstractThe objective of this monograph was to verify how merchandising strategies in retail influence the shopper's buying behavior based on the evaluation of consumers and employees in the commercial sector. As for the method used, a mixed approach was used, in which interviews were conducted and a Survey was applied via Google Forms, in addition, this study is a descriptive research. The results showed that merchandising generates attractiveness and has a strong impact on consumer purchase involvement and, if applied correctly, with good exposure and, above all, a price in line with the competition, it can result in product conversion. It was also observed that merchandising, in addition to strengthening the relationship between the consumer and the brand, strengthens the relationship within the entire supply chain: supplier, distributor and retailer, as it generates a relationship of partnership and importance, making that they prioritize. Finally, the majority of participants found that there is no 'champion' merchandising strategy - which, if applied, will bring great results. It is necessary for brands to understand the peculiarities of their retail customers and, above all, the consumer profile that frequents the establishment, in order to develop the perfect strategy and achieve the expected results. This study contributed to the literature by highlighting merchandising from the perspective of consumers and, mainly, sales providers who have the strategic knowledge and understanding of the market necessary to succeed in sales.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleMerchandising no ponto de venda e sua influência sobre o comportamento de compra do consumidorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo desta monografia foi verificar como as estratégias de merchandising no varejo influenciam o comportamento de compra do shopper a partir da avaliação de consumidores e colaboradores do setor comercial. Quanto ao método utilizado, foi empregado uma abordagem mista, em que foram realizadas entrevistas e aplicado um Survey via Google Forms, além disso, este estudo trata-se de uma pesquisa descritiva. Os resultados mostraram que o merchandising gera atratividade e possui um acentuado impacto no envolvimento de compra do consumidor e, se aplicado da maneira correta, com uma boa exposição e, principalmente, um preço alinhado com a concorrência, pode resultar na conversão do produto. Observou-se também que o merchandising, além de fortalecer o relacionamento entre o consumidor e a marca, fortalece o relacionamento dentro de toda a cadeia de suprimentos: fornecedor, distribuidor e varejo, uma vez que gera uma relação de parceria e importância, fazendo com que eles se priorizem. Por fim, os participantes, em sua maioria, constataram que não há uma estratégia de merchandising campeã – que caso aplicada, trará grandes resultados. É necessário que as marcas entendam as peculiaridades dos seus clientes varejistas e, principalmente, qual o perfil do consumidor que frequenta o estabelecimento, para assim, elaborar a estratégia perfeita e atingir os resultados esperados. O presente estudo contribuiu com a literatura ao evidenciar o merchandising sobre a perspectiva dos consumidores e, principalmente, dos provedores de vendas que possuem o conhecimento estratégico e o entendimento de mercado necessário para obter sucesso nas vendas.pt_BR
dc.subject.ptbrMerchandisingpt_BR
dc.subject.ptbrVarejopt_BR
dc.subject.ptbrComportamento de Comprapt_BR
dc.subject.enMerchandisingpt_BR
dc.subject.enRetailpt_BR
dc.subject.enBuying Behaviorpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVOpt_BR
local.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/6073389370524247pt_BR
local.date.available2024-08-23-
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