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Type: TCC
Title: Análise da implantação do CRM em uma instituição que atua na área de educação
Authors: Lima, Diego Savio da Cunha
Advisor: Melo, Francisco Vicente Sales
Keywords in Brazilian Portuguese : CRM;Educação;Ferramentas;Marketing;Relacionamento
Keywords in English : CRM;Education;Tools;Marketing;Relationship
Knowledge Areas - CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Issue Date: 2023
Citation: LIMA, Diego Savio da Cunha. Análise da implantação do CRM em um instituição que atua na área de educação. 2023. 39 f. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuariais, Contabilidade e Secretariado, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.
Abstract in Brazilian Portuguese: Diante da utilização de ferramentas estratégicas no mercado, há o CRM, sistema personalizado para o atendimento diversificado das empresas para com os seus clientes, sendo grande ponto focal do sucesso de várias organizações no mundo. Desse modo, este trabalho tem por objetivo geral entender como a empresa analisada, que é da área de educação focada no ramo farmacêutico, teve impactos com a implantação do CRM em sua área comercial. Em questões metodológicas, o trabalho possui caráter qualitativo, com fim descritivo, sendo utilizada a técnica de pesquisa documental e de campo. Com este estudo, fora perceptível como a utilização do CRM na área comercial da organização analisada, conseguiu contribuir para os resultados positivos da empresa, no que tange às vendas. Por fim, o estudo contribui diretamente na percepção do mercado sobre como o investimento em ferramentas estratégicas, na área comercial, pode colaborar nos resultados das empresas.
Abstract: Faced with the use of strategic tools in the market, there is the CRM, a personalized system for the diversified service of companies towards their customers, being a great focal point of the success of several organizations in the world. Thus, this work has the general objective of understanding how the analyzed company, which is in the education area focused on the pharmaceutical sector, had impacts with the implementation of CRM in its commercial area. In methodological matters, the work has a qualitative character, with a descriptive purpose, using the technique of documental and field research. With this study, it was noticeable how the use of CRM in the commercial area of the analyzed organization, managed to contribute to the positive results of the company, in terms of sales. Finally, the study contributes directly to the market's perception of how investment in strategic tools, in the commercial area, can contribute to companies' results.
URI: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75711
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

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