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dc.contributor.advisorLopes, Luma Louise Sousa-
dc.contributor.authorCorreia, Leonardo Rocha Ramos-
dc.date.accessioned2024-01-09T18:23:58Z-
dc.date.available2024-01-09T18:23:58Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationCORREIA, Leonardo Rocha Ramos. A intenção do uso de mobile banking de bancos tradicionais à luz do modelo de aceitação de tecnologia. 2023. 47 f. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuariais, Contabilidade e Secretariado, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75672-
dc.description.abstractMobile banking is a tool that allows access to banking services without the need for a physical structure, just using a cell phone with appropriate technology. The objective of the research is to evaluate the intention to use mobile banking technology on the part of traditional bank customers based on the technology's access model. To this end, a descriptive quantitative research was carried out, based on a survey of 117 university students from the Administration course at the Federal University of Ceará, chosen in a non-probabilistic way. The collected data was analyzed using descriptive and clarifying statistics. The results indicate that all dimensions of the technology limitation model are correlated with the intention to use, with the intention to use being the strongest between the perception of the value of the technology and the intention to use. On the other hand, the dimensions involving the ease of using mobile banking seem weaker in relation to the intention to use mobile banking.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA intenção do uso de mobile banking de bancos tradicionais à luz do modelo de aceitação de tecnologiapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO mobile banking é uma ferramenta que permite o acesso dos serviços bancários sem a necessidade de uma estrutura física, apenas utilizando um aparelho celular com tecnologia adequada. O objetivo da pesquisa é avaliar intenção de uso da tecnologia mobile banking por parte de clientes de bancos tradicionais a partir do modelo de aceitação da tecnologia. Para tanto, foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva, a partir de um levantamento entre 117 universitários do curso de Administração da Universidade Federal do Ceará, escolhidos de forma não probabilística. Os dados coletados foram analisados por estatística descritiva e correlação. Os resultados indicam que todas as dimensões do modelo de aceitação da tecnologia estão correlacionadas com a intenção de uso, sendo a correlação mais forte entre a percepção do valor da tecnologia e a intenção de uso. Em contrapartida, as dimensões que envolvem a facilidade do uso do mobile banking apresentaram correlação mais fraca em relação a intenção de uso do mobile banking.pt_BR
dc.subject.ptbrMobile Bankingpt_BR
dc.subject.ptbrAceitação da Tecnologiapt_BR
dc.subject.ptbrIntenção de usopt_BR
dc.subject.ptbrBancos tradicionais brasileirospt_BR
dc.subject.enMobile Bankingpt_BR
dc.subject.enTechnology Acceptancept_BR
dc.subject.enIntent to usept_BR
dc.subject.enTraditional Brazilian bankspt_BR
local.date.available2023-
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