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dc.contributor.advisorMaia, José Gilvan Rodrigues-
dc.contributor.authorOliveira, Ronald Willi Sombra de-
dc.date.accessioned2023-10-30T17:41:32Z-
dc.date.available2023-10-30T17:41:32Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Ronald Willi Sombra de. Basic understanding of fighting offense: uma proposta para treinamento de habilidades em jogos de luta. 2022. 63 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74833-
dc.description.abstractElectronic games are responsible for establishing a new category of cultural movements. An example of this are the fighting games and their consolidation as a competitive modality, which gained many fans and with televised events for millions of spectators. The traditional, physical gaming environments of arcades and gameplay houses gave way to social networks, forming new bonds between players and enthusiasts, which has also changed the way in which information about games is discovered, conveyed, and shared among the members of that community. The genre of fighting games stands out for the use of commands in real-time in a strategic battle where competitors establish risk and benefit. However, the ability to execute combinations of movements is a basic skill for the player to be competitive. Thus, the present work reports the development of a tool entitled Basic Understanding of Fighting Offense (BUFO) as a proposal for skill training in fighting games. This choice is due to the fact that fighting games are complex to implement, but the offensive aspect can be seen as an intersection between most titles, in the hope that the tool can help most players. That said, this report aims to describe the technical choices and implementation steps of the BUFO prototype.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleBasic understanding of fighting offense: uma proposta para treinamento de habilidades em jogos de lutapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrOs jogos eletrônicos são responsáveis pelo estabelecimento de novos movimentos culturais, destacando-se os jogos de luta e sua consolidação como modalidade competitiva, a qual ganhou muitos adeptos e inclusive foi televisionada. Os ambientes tradicionais de jogos dos fliperamas e locadoras deu lugar às redes sociais, formando novos vínculos entre jogadores e entusiastas, o que mudou também a forma com que a informação sobre os jogos é descoberta, veiculada e compartilhada entre os membros dessa comunidade. O gênero de jogos de luta se destaca pela utilização de comandos em tempo real em uma batalha estratégica onde os competidores estabelecem risco e benefício, porém a capacidade de execução de combinações de movimentos é uma habilidade básica para que o jogador seja competitivo. Assim, o presente trabalho relata o desenvolvimento de uma ferramenta intitulada Basic Understanding of Fighting Offense (BUFO) como uma proposta para o treinamento de habilidades em jogos de luta. Tal escolha se deve ao fato de que jogos de luta são complexos de se implementar, porém a ofensiva pode ser vista como uma interseção entre a maioria dos títulos, ou seja, esperamos com isso que a ferramenta possa ajudar a maioria dos jogadores. Isso posto, o presente relatório visa descrever as escolhas técnicas e as etapas de implementação do protótipo BUFO.pt_BR
dc.title.enBasic understanding of fighting offense: a proposal for training skills in fighting gamespt_BR
dc.subject.ptbrJogos de lutapt_BR
dc.subject.ptbrE-Sportspt_BR
dc.subject.ptbrFerramentas de treinamentopt_BR
dc.subject.enFighting Gamespt_BR
dc.subject.enSkill training toolspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
local.author.latteshttp://lattes.cnpq.br/3501838584882690pt_BR
local.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/0022110232147076pt_BR
local.date.available2023-10-30-
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