Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74572
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFernandes, Francisco Ricardo Cavalcanti-
dc.contributor.authorMeireles, Gabriel Souza-
dc.date.accessioned2023-10-04T14:09:00Z-
dc.date.available2023-10-04T14:09:00Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationMEIRELES, Gabriel Souza. Mercado Público de Santarém : o mercado como espaço de sociabilidade e requalificação urbana. 2023. 45 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro de Tecnologia, Curso de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74572-
dc.description.abstractThe Public Market assumes a crucial role in the history of the city from the act of exchange, commercial or otherwise, admitting a character of fundamental sociability for urban vitality. A space for social, cultural, commercial and ideological production, it is an equipment that provides countless spheres of encounter and allows these relationships to be perpetuated. Based on this, we seek to analyze the connection between market and culture, having the city of Santarém, Pará, as an object of analysis, in order to propose a public market from the cultural dynamics of the place as well as the requalification of the urban space in question.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMercado público; sociabilidade; cultura.pt_BR
dc.titleMercado público de Santarém: o mercado como espaço de sociabilidade e requalificação urbanapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO Mercado Público assume um papel crucial na história da cidade a partir do ato de troca, comercial ou não, admitindo um caráter de sociabilidade fundamental para a vitalidade urbana. Um espaço de produção social, cultural, comercial e ideológica, é um equipamento que proporciona inúmeras esferas de encontro e permite que essas relações sejam perpetuadas. Com base nisso, busca-se analisar a ligação entre mercado e cultura, tendo a cidade de Santarém, Pará, como objeto de análise, a fim de propor um mercado público a partir da dinâmica cultural do local bem como a requalificação do espaço urbano em questão.pt_BR
dc.subject.ptbrMercado públicopt_BR
dc.subject.ptbrSociabilidadept_BR
dc.subject.ptbrCulturapt_BR
local.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/8614516712342114pt_BR
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO - Memorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_tcc_gsmeireles.pdf44,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.