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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74497
Tipo: | TCC |
Título: | Relatório do desenvolvimento do jogo digital de rpg lost borders no godot |
Título em inglês: | Report on the development of the digital role-playing game lost borders on godot |
Autor(es): | Vieira, Raoni Coelho |
Orientador: | Gomes, George Allan Menezes |
Palavras-chave em português: | Jogos digitais de RPG;Motor de jogo;Godot;Padrões de projeto |
Palavras-chave em inglês: | Digital RPG games;Game engine;Design patterns |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
Data do documento: | 2022 |
Citação: | VIEIRA, Raoni Coelho. Relatório do desenvolvimento do jogo digital de rpg lost borders no godot. 2022. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022. |
Resumo: | Jogos digitais de RPG são complexos por possuírem diversas características, estão entre os gêneros mais complexos do mercado de jogos. Para isso, a utilização de game engines, ferramentas de facilitação do desenvolvimento de jogos, é bastante útil para a criação de jogos do gênero. Recentemente, a game engine Godot tornou-se bastante usada por desenvolvedores independentes, por uma série de vantagens que ela apre- senta. Outro facilitador do desenvolvimento de jogos é o uso de padrões de projeto da engenharia de software. Assim, esse trabalho tem o objetivo de apresentar um relatório sobre o desenvolvimento de um jogo de RPG no Godot. Nessa perspectiva, buscou-se a identificação de pontos positivos e negativo do Godot, a identificação de padrões de projeto, e os aprendizados e limitações adquiridas durante o desenvolvimento. É importante, para a validação do jogo com os jogadores, a realização de testes externos, algo que foi abordado no presente trabalho. |
Abstract: | Digital role-playing games are complex because they have several characteristics, they are among among the most complex genres in the gaming market. For this, the use of game engines, tools that facilitate the development of games, is very useful for the the creation of games of this genre. Recently, the game engine Godot has become widely used by independent developers for a number of advantages that it presents. Another facilitator of game development is the use of design patterns from software engineering. Thus, this paper aims to present a report on the development of a on the development of a role-playing game in Godot. In this perspective, we sought to the identification of positive and negative points of Godot, the identification of design patterns and the learnings and limitations acquired during the development. It is important, for the validation of the game with the players, to perform external tests, something that was addressed in this work. |
URI: | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74497 |
Currículo Lattes do Orientador: | http://lattes.cnpq.br/5012576140529904 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Monografias |
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