Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/73604
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGonçalves, José Ramos-
dc.contributor.authorAlmeida, Antônio Eleison Pinheiro de-
dc.date.accessioned2023-07-19T14:16:55Z-
dc.date.available2023-07-19T14:16:55Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationALMEIDA, A. E. P Streamings de vídeo com uso do powerpoint como metodologia de ensino de eletricidade para turmas do ensino médio . 2023. 224 f. Dissertação (Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física) - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/73604-
dc.description.abstractWith objective of presenting a simple work and with a good alternative to the use of news technologies, this dissertation is used on how to obtain a good Electricity learning, using as a new teaching technology, the use of videos streaming. The usefulness of this dissertation is relevant for the teachers who intend to teach electricity classes to 3rd year high school students. The research related to the work was done with the students as the author of this dissertation teach physics classes. The classes used in this research were the classes formed by students of the 3rd year of high school, which the author of this dissertation teaches classes in regular high school in the city of Fortaleza, state of Ceará. As will be started later, despite the simple proposal, it has good teaching potential if the teacher is didactically together with the student. Multicast video streaming was used, that is video streaming and the interaction between student and teacher is great. Specifying are Google Meet type video streaming. It will be important to master the content by the teacher who will apply the educational product of my dissertation, as well as the didactic follow-up of the teacher with his students. This will be necessary to succeed in teaching electricity through video streaming.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectStreaming de vídeopt_BR
dc.subjectGoogle Meetpt_BR
dc.subjectEletricidade - estudo e ensino (Médio)pt_BR
dc.titleStreamings de vídeo com uso do powerpoint como metodologia de ensino de eletricidade para turmas do ensino médiopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrCom o objetivo de apresentar um trabalho simples e com boa alternativa do uso de novas tecnologias, faz-se o uso da presente dissertação sobre como se pode obter uma boa aprendizagem de Eletricidade utilizando como nova tecnologia de ensino, o uso de streamings de vídeos. A utilidade da presente dissertação é relevante para professores que pretendem ministrar aulas de Eletricidade para alunos do 3º Ano do Ensino Médio. A pesquisa relativa à tal trabalho foi feita com os alunos com os quais o autor dessa dissertação leciona aulas de Física. As turmas utilizadas nessa pesquisa foram as turmas formadas por alunos do 3º Ano do Ensino Médio as quais o autor dessa dissertação leciona aulas no Ensino Médio Regular na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. Como será colocado mais adiante apesar da proposta ser simples ela possui um bom potencial de ensino desde que o professor esteja junto didaticamente com o aluno. Foram utilizados streamings de vídeos do tipo Multicast, ou seja, streamings de vídeos, onde a interação entre aluno e professor é grande. Especificando, são streamings de vídeo do tipo Google Meet. Será importante o domínio do conteúdo por parte do professor que irá aplicar o produto educacional de minha dissertação, bem como o acompanhamento didático do professor junto aos seus alunos. Isso será necessário, para se obter êxito quanto ao ensino de Eletricidade por meio de streamings de vídeo.pt_BR
Aparece nas coleções:MNPEF - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_dis_aepalmeida.pdf6,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.