Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/73303
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFurtado Júnior, Corneli Gomes-
dc.contributor.authorGomes, Danielo Gonçalves-
dc.contributor.authorSoares, José Marques-
dc.contributor.authorBarroso, Giovanni Cordeiro-
dc.date.accessioned2023-07-03T17:26:42Z-
dc.date.available2023-07-03T17:26:42Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationFURTADO JÚNIOR, Corneli Gomes; GOMES, Danielo Gonçalves; SOARES, José Marques; BARROSO, Giovanni Cordeiro. Análise de desempenho para o armazenamento versionado de conteúdos binários com acesso eficiente via Web. Revista Novas Tecnologias na Educação, [S.L.], v. 9, n. 1, 2011.pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916-
dc.identifier.otherDOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.21971-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/73303-
dc.description.abstractThe free availability of e-learning objects (ELOs) is clearly growing on the Web. A good ethical conduct requires that modified versions be made available along with the original, keeping the proper credit of authorship. It is not clear, however, repositories that provide appropriate tools for version control. Aiming to specify a repository that allows not only the reuse, but also efficient access to ELOs, it presents a comparative analysis of systems performance Subversion (SVN), MySQL and PostgreSQL according to several metrics. To evaluate the positives and negatives of different techniques for versioning the Web, presents a comparative analysis of performance between the SVN, MySQL and PostgreSQL. The best results are obtained in hybrid solutions, with the release of the latest in comics and earlier versions in SVNpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectE-learning objects (ELOs)pt_BR
dc.subjectVersion controlpt_BR
dc.subjectAuthorshippt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectConteúdos didáticos digitais (CDDs)pt_BR
dc.subjectControle de versãopt_BR
dc.subjectAutoriapt_BR
dc.titleAnálise de desempenho para o armazenamento versionado de conteúdos binários com acesso eficiente via Webpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA livre disponibilização de conteúdos didáticos digitais (CDDs) vem crescendo de maneira expressiva na Web. A boa conduta ética requer que versões modificadas sejam disponibilizadas juntamente com a original, guardando os devidos créditos de autoria. Não se percebe, entretanto, repositórios que forneçam instrumentos apropriados para o controle de versões. Visando especificar um repositório que permita não só o reuso, mas também o acesso eficiente a CDDs, são avaliados os aspectos positivos e negativos de técnicas distintas para versionamento na Web, apresentando-se uma análise comparativa de desempenho entre o Subversion (SVN), MySQL e PostgreSQL. Os melhores resultados são obtidos em soluções híbridas, com a disponibilização da última versão em BDs e as versões anteriores no SVNpt_BR
Appears in Collections:DEEL - Artigos publicados em revista científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2011_art_cgfurtadojunior.pdf105,77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.