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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/72016
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Darin, Ticianne de Gois Ribeiro | - |
dc.contributor.author | Serpa, Paulo Vasconcelos | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-03T14:20:27Z | - |
dc.date.available | 2023-05-03T14:20:27Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | SERPA, Paulo Vasconcelos. Lean UX no redesign da interface do jogo hexachronos. 2022. 82 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72016 | - |
dc.description.abstract | The team developed, in 2020, Hexachronos, a strategy game with RPG and Visual Novel features that could be ported to mobile platforms to take advantage of the exponential growth of the video game market. There were flaws in the development process that derived from the acceleration and non-fulfillment of some steps, resulting in a product that was inappropriate for the public context and its proposal, requiring it to be restarted. This report has as objective, to describe the development of the Hexachronos’ user interface redesign iteratively and adapting it to the new game and users context. So, describing this process by the research, game interface concepts, and development via the Lean UX methodology. Futhermore, the report also presents the elaboration and results of the gameplay evaluation and user opinion about the redesign and and discusses about the discovered problems and the difficulties faced in the development process. In it’s first version, the Hexachronos game was part of the Integrated Project II discipline and, as it’s requirements, it has been developed using the Design Thinking methodology, which consists in seven steps (define, research, ideation, protoype, select, implemente and learn). In it’s second version, to which this report relates, was developed using the Lean UX methodology and using the Lean UX Canvas support, which all the team members participated at the steps involved the canvas filling and the protoypes idealization. Finally, even with challenges - such as the lack of specific material on the subject and the amount of time spent in research for better solution - the process allowed to complete the user interface resdesign for the Hexachronos game in an iteractive way and adapt it to the game and players context. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Design de interface para jogos | pt_BR |
dc.subject | Lean UX | pt_BR |
dc.subject | Jogos mobile | pt_BR |
dc.title | Lean UX no redesign da interface do jogo hexachronos | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Visando aproveitar o exponencial crescimento do mercado de jogos eletrônicos, a equipe desenvolveu, em 2020, Hexachronos, um jogo de estratégia com elementos de RPG e Visual Novel e com portabilidade para plataformas mobile. Houve, contudo, falhas no processo de desenvolvimento, derivadas da aceleração e não realização de algumas etapas, acarretando um produto inadequado ao contexto do público e às próprias propostas, necessitando, assim, que fosse reiniciado. Então, este relatório objetiva descrever o processo de desenvolvimento do redesign da interface de usuário de Hexachronos de forma iterativa, adequando-a ao novo contexto do jogo e dos usuários. Além disso, o relatório também apresenta a elaboração e resultados da avaliação de jogabilidade e opinião de usuários referente ao redesign e discorre sobre os problemas encontrados e as dificuldades enfrentadas no processo de desenvolvimento. O jogo Hexachronos, em sua primeira versão, foi parte da disciplina de Projeto Integrado II e, como requisito da disciplina, foi desenvolvido seguindo a metodologia de Design Thinking, que consiste em sete etapas ( definir, pesquisar, ideação, testar protótipos, selecionar, implementar e aprender); Já a segunda versão, a que se refere este relatório, desenvolveu-se sob a metodologia Lean UX com o auxílio do Lean UX Canvas, que contou com a participação de todos os integrantes nas etapas que envolveram o preenchimento do canvas e a idealização dos protótipos. Por fim, tem-se que o processo embora com desafios - à exemplo da falta de material específico sobre a temática e o tempo demandando para pesquisa em busca de melhores soluções – permitiu concluir o desenvolvimento do redesign da interface de usuário para o jogo Hexachronos de forma iterativa e adequada ao contexto do jogo e dos jogadores. | pt_BR |
dc.title.en | Lean UX in the redesign of the interface of the game hexachronos | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Relatório Técnico |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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