Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/71798
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRomero, Claudia Buhamra Abreu-
dc.contributor.authorAlbuquerque, Fábio Gomes de-
dc.date.accessioned2023-04-20T19:03:19Z-
dc.date.available2023-04-20T19:03:19Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Fábio Gomes de. Um estudo de caso sobre as marcas Havaianas. 2006. 95 f. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/71798-
dc.descriptionEste documento está disponível online com base na Portaria nº 348, de 08 de dezembro de 2022, disponível em: https://biblioteca.ufc.br/wp-content/uploads/2022/12/portaria348-2022.pdf, que autoriza a digitalização e a disponibilização no Repositório Institucional (RI) da coleção retrospectiva de TCC, dissertações e teses da UFC, sem o termo de anuência prévia dos autores. Em caso de trabalhos com pedidos de patente e/ou de embargo, cabe, exclusivamente, ao autor(a) solicitar a restrição de acesso ou retirada de seu trabalho do RI, mediante apresentação de documento comprobatório à Direção do Sistema de Bibliotecas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarca registradapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleUm estudo de caso sobre as marcas Havaianaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO trabalho apresenta um estudo de caso das Sandálias Havaianas, mostrando a importância da marca durante o processo de reposicionamento. Duas foram as etapas seguidas para obter o resultado desejado: na primeira, foi feito um levantamento teórico sobre marcas - sua importância para as empresas, vantagens, definições, seu significado, estratégias utilizadas pelas empresas, além de algumas decisões sobre como utilizar a marca - e sobre comportamento do consumidor - fatores que influenciam as pessoas na decisão de compra, assim como os tipos de comportamento que os consumidores podem assumir. A segunda etapa do trabalho traz um estudo de caso, com base em dados secundários, sobre as Sandálias Havaianas, contemplando seu histórico, declínio e revitalização no mercado. O estado resultante do interesse em explorar o tema sobre marcas que vem se tornando essencial para o crescimento, desenvolvimento e manutenção das empresas nos dias atuais.pt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_tcc_fgalbuquerque.pdf24,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.