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dc.contributor.advisorCarvalho, Janice Leal de-
dc.contributor.authorFeitosa, Icaro Luiz Vieira-
dc.date.accessioned2023-03-09T11:26:24Z-
dc.date.available2023-03-09T11:26:24Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationFEITOSA, Icaro Luiz Vieira. A utilização do marketing de experiência como estratégia de vendas: estudo de caso do restaurante temático Reino do Nunca. 2022. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/71190-
dc.description.abstractAs technologies continue to advance, it is observed that the consumer is increasingly demanding. Companies, in an attempt to follow these advances and get ahead of the competition, begin to worry about finding ways to stand out in the market, striving to keep their customers and conquer new ones, aiming at their loyalty. Therefore, this monograph seeks to place Experiential Marketing as a marketing tool that offers not only products to the customer, but memorable moments along with innovating life experiences. The main goal of this final paper is to discuss the theoretical frame about the theme, followed by an analysis of theory in practice, through the case study of the theme restaurant "Reino do Nunca". The research begins with a survey of Experiential Marketing's concepts, exploring the experience dimensions and strategies used in their planning. The research data were collected through a bibliographical review, interviews with the owners of the analyzed brand and observational research, seeking to reach conclusions that add to the studies on the theme.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.titleA utilização do marketing de experiência como estratégia de vendas: estudo de caso do restaurante temático Reino do Nuncapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrConforme as tecnologias continuam a avançar, observa-se que o consumidor está cada vez mais exigente. As empresas, na tentativa de acompanhar esses avanços para sair à frente da concorrência, começam a se preocupar em encontrar meios de se destacar no mercado, se esforçando para manter seus clientes e conquistar novos, visando sua fidelização. Por isso, esta monografia acadêmica busca colocar o marketing de experiência como uma ferramenta do marketing que busca oferecer mais ao cliente do que apenas produtos, mas sim momentos memoráveis através da oferta de experiências inovadoras. O objetivo principal do trabalho é discutir o referencial teórico que se tem sobre o assunto, seguido de uma análise da teoria na prática, por meio do estudo de caso do restaurante temático Reino do Nunca. A pesquisa se inicia com o levantamento dos conceitos sobre o marketing de experiência, explorando as dimensões da experiência e estratégias utilizadas no planejamento destas. Os dados da pesquisa foram coletados por meio de revisão bibliográfica, entrevista com proprietários da marca analisada e pesquisa de observação, buscando chegar a conclusões que agreguem aos estudos sobre o tema.pt_BR
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