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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Maria Eleni Henrique da-
dc.contributor.authorCosta, Francisco Flávio Martins da-
dc.date.accessioned2023-02-17T17:47:59Z-
dc.date.available2023-02-17T17:47:59Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationCOSTA, Francisco Flávio Martins da. Educação Física no Ensino Médio: o que sabem os estudantes sobre os conteúdos de ensino?. 2019. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Instituto de Educação Física e Esportes, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70916-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Física escolarpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectConteúdopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.titleEducação Física no Ensino Médio: o que sabem os estudantes sobre os conteúdos de ensino?pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrAtualmente, a base nacional comum curricular no que tange à Educação Física propõe que os alunos tenham contato com maior multiplicidade possível de práticas e que todos estejam preparados para acolher a diversidade que representam. Contribuindo, assim, como um fator importante no desenvolvimento do aluno e na sua formação enquanto cidadão participante e ciente de seu papel na sociedade. Entretanto, existem obstáculos a serem superados para que se tenha, de forma efetiva, um aprendizado satisfatório na área, como: a polaridade de conteúdos abordados nas aulas, a desmotivação e os fatores prejudiciais para processo de ensino aprendizagem. Portanto, este trabalho tem como objetivo geral compreender quais os conteúdos trabalhados nas aulas de Educação Física no ensino médio em escolas estaduais do município de Pentecoste. Tal estudo caracteriza-se como de caráter qualitativo e quantitativo com aplicação de questionário junto aos alunos. A escolha desse tema surgiu da necessidade de compreender a hipótese de que muitos discentes concluem o ensino básico sem que vivencie e/ou conheça os conteúdos que compõe a integralização curricular da educação física, como também seus objetivos. Constatou-se que em todas as escolas participantes da pesquisa, os esportes aparecem como conteúdo principal abordado nas aulas de Educação Física, condição evidenciada em muitos estudos, onde houve unanimidade para os esportes como conteúdo. Em seguida os jogos e brincadeiras. Dentre aspectos motivacionais apontados pelos pesquisados para a prática desses conteúdos estão relacionados ao lazer e à saúde.pt_BR
Aparece nas coleções:EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA - Artigos Acadêmicos

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