Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70642
Type: TCC
Title: Moda e geração Z: um estudo sobre mudanças nos hábitos de consumo, percepção e sustentabilidade entre os compradores das Lojas Renner na cidade de Fortaleza-CE
Authors: Souza, Yasmin Rocha Américo de
Advisor: Silva, Emanuelle Kelly Ribeiro da
Keywords: Moda;Consumo;Sustentabilidade;Geração Z
Issue Date: 2022
Citation: SOUZA, Yasmin Rocha Américo de. Moda e geração Z: um estudo sobre mudanças nos hábitos de consumo, percepção e sustentabilidade entre os compradores das Lojas Renner na cidade de Fortaleza-CE. 2022. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design - Moda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022
Abstract in Brazilian Portuguese: A presente pesquisa teve como objetivo investigar se houve mudança nos hábitos de consumo dos compradores da Renner na cidade de Fortaleza-CE. Para a sua concretização foram utilizadas pesquisas bibliográfica e documental juntamente com a aplicação de um questionário online entre pessoas de 14 à 24 anos residentes da cidade de Fortaleza, no Ceará, o qual obteve 186 respostas. Discutiu-se sobre moda e consumo, conceituou-se moda sustentável, desenvolvimento sustentável e suas ambiguidades e coletou-se informações acerca da Geração Z, além de mostrar aspectos importantes da marca utilizada. Como resultado, percebeu-se que a sustentabilidade se difundiu pelas mídias para os indivíduos e tornou-se algo importante para estes, mas, mesmo a tendo como um ideal, sua prática efetiva não foi comprovada. Dessa maneira, sugere-se que, para futuros estudos, repita-se esta pesquisa adicionando aspectos socioeconômicos, aplicando-a a outras faixas etárias e explorando mais a fundo o intervalo de idades aqui utilizado
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70642
Appears in Collections:DESIGN MODA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2022_tcc_yradesouza.pdf3,1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.