Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/69910
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLopes, Luma Louise Sousa-
dc.contributor.authorCardoso, Rayan Norjosa-
dc.date.accessioned2022-12-28T13:35:42Z-
dc.date.available2022-12-28T13:35:42Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCARSOSO, R. N. Análise da percepção dos funcionários de uma instituição financeira sobre a relação entre universidade corporativa e o desenvolvimento de competências gerenciais. 2022. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuaria e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/69910-
dc.description.abstractThis study has the general objective of analyzing the perception of employees of a financial institution about the relationship between corporate university and the development of managerial skills. For this research, of a qualitative nature, semi-structured interviews were conducted with eight management-level professionals from the financial institution under study and who have a considerable degree of affinity with the organization's Corporate Education platform. For analysis, the technique of content analysis was used. In the results, it was found that the Corporate University under study plays an important role in expanding the repertoire of knowledge of the professionals of the company under analysis, offering a wide range of training aimed not only at the position in which the employee is, but also academically on topics of interest to employees at different hierarchical levels, although this work focuses on managerial levels. However, the data also reveal difficulties between reconciling certain courses and time management in carrying out employee activities. It is also highlighted that the UC platform is not solely responsible for skills training, as it is clear that this development goes beyond the programs offered by its Corporate University.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectUniversidade - Ensino Superiorpt_BR
dc.subjectEducação - Corporativismopt_BR
dc.subjectGestão - Competênciaspt_BR
dc.titleAnálise da percepção dos funcionários de uma instituição financeira sobre a relação entre universidade corporativa e o desenvolvimento de competências gerenciaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo tem como objetivo geral analisar a percepção dos colaboradores de uma instituição financeira sobre a relação entre universidade corporativa (UC) e o desenvolvimento de competências gerenciais. Para esta pesquisa, de natureza qualitativa, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com oito profissionais de nível gerencial da instituição financeira em estudo e que possuem considerável grau de afinidade com a plataforma de Educação Corporativa da organização. Para análise, utilizou-se a técnica de análise de conteúdo. Nos resultados, constatou-se que a Universidade Corporativa em estudo desempenha um papel importante na ampliação do repertório de conhecimento dos profissionais da empresa em análise, oferecendo um vasto leque de treinamentos voltados não só para o cargo em que o colaborador se encontra, mas também de forma acadêmica em temáticas de interesse dos funcionários de diferentes níveis hierárquicos, embora esse trabalho tenha foco nos níveis gerenciais. Entretanto, os dados também revelam dificuldades entre a conciliação de determinados cursos e a gestão do tempo na realização das atividades dos funcionários. É destacado também que a plataforma da UC não é a única responsável pela formação de competências, estando nítido que este desenvolvimento vai para além dos programas oferecidos por sua Universidade Corporativapt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_tcc_rncardoso.pdf492,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.