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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Alysson Diniz dos-
dc.contributor.authorRibeiro, Raul Carvalho-
dc.date.accessioned2022-12-16T12:10:52Z-
dc.date.available2022-12-16T12:10:52Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Raul Carvalho. Permanência de padrões de level design em jogos digitais de plataforma 2D. 2022. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/69755-
dc.description.abstractThis work aimed to evaluate the permanence of Level Design Patterns identified in digital games published before the year 2000 in the 2D-platform game - Celeste. The research used the Formal Analysis of Gameplay as a methodological basis, so that the data collection was carried out after the researcher played the game for a certain period of time. The methodology was chosen in order to identify and analyze both the essential elements that make up the Celeste game, as well as the patterns resulting from the use of these elements. The collected data were related to six Level Design Patterns adopted as a reference and which had their presence successfully identified at the end of the research, confirming the permanence of old patterns in the game Celeste. Thus, it was possible to conclude that it is necessary to confirm the existence of these patterns in other contemporaneous 2D-platform games to assess the extent of the impact of using these patterns in the creation of new games. This research intends to provide practical and theoretical contributions to the area of digital game development, especially for platform games.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJogos Digitaispt_BR
dc.subjectLevel Designpt_BR
dc.subjectPadrões de Desigpt_BR
dc.titlePermanência de padrões de level design em jogos digitais de plataforma 2Dpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho teve como objetivo avaliar a permanência de Padrões de Level Design identificados em jogos digitais publicados antes do ano 2000 no jogo de plataforma 2D - Celeste. A pesquisa utilizou como base metodológica a Análise Formal de Gameplay, de forma que o levantamento de dados foi realizado após o pesquisador jogar o jogo por um determinado período de tempo. A metodologia foi escolhida visando a identificar e analisar tanto os elementos essenciais que compõem o jogo Celeste, como os padrões resultantes da utilização desses elementos. Os dados coletados foram relacionados com seis Padrões de Level Design adotados como referência e os quais tiveram a presença identificada com sucesso ao final da pesquisa, confirmando a permanência de padrões antigos no jogo Celeste. Assim, foi possível concluir que é necessário confirmar a existência desses padrões em outros jogos de plataforma 2D atuais para avaliar a extensão do impacto do uso desses padrões na criação de novos jogos. Esta pesquisa pretende fornecer contribuições práticas e teóricas para a área de desenvolvimento de jogos digitais, especialmente para jogos do gênero plataforma.pt_BR
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