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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/69752
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Pereira, Georgia da Cruz | - |
dc.contributor.author | Cunha, Saynara Roana Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-15T17:32:30Z | - |
dc.date.available | 2022-12-15T17:32:30Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | CUNHA, Saynara Roana Gomes. O valor em não desviar o olhar: a técnica do plano-sequência no jogo God of War IV. 2021. 101 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/69752 | - |
dc.description.abstract | Technological innovations in the field of electronic games have made standard the development of games with narrative structures supported by visual components, mainly with the use of cinematographic techniques. God of War IV uses the long take technique, derived from cinema, to present the entire game in a single shot, providing a continuous experience of dozens of hours. In order to understand the use of the long take in God of War IV and how it becomes a key element in the narrative construction of the game, a qualitative research was carried out from the observation of the game, making it possible to carry out a film analysis and the interpretation of the elements contained therein, specifically the perception of the use of the long take technique. Therefore, it was important to consider the concepts of the elements conventioned by the cinema and how they were adapted by video games, in addition to the historical and, mainly, neorealist context, in the development of the long take, to understand the possible meanings generated by their use in the God of War IV game. Through the analysis, it was possible to identify the characteristics of the use of the long take element in the corpus and the identification of the camera as a narrator-character in the narrative of God of War IV. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Plano-sequência | pt_BR |
dc.subject | Cinematografia | pt_BR |
dc.subject | Videogames | pt_BR |
dc.subject | Narrativa | pt_BR |
dc.subject | God of War IV | pt_BR |
dc.title | O valor em não desviar o olhar: a técnica do plano-sequência no jogo God of War IV | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | As inovações tecnológicas no campo dos jogos eletrônicos tornaram padrão o desenvolvimento de jogos com estruturas narrativas apoiadas nos componentes visuais, principalmente com o uso de técnicas cinematográficas. God of War IV se utiliza da técnica do plano-sequência, provinda do cinema, para apresentar todo o jogo em uma tomada única, proporcionando uma experiência contínua de dezenas de horas. A fim de compreender o uso do plano-sequência em God of War IV e como ele se torna elemento chave na construção narrativa do jogo, foi realizada uma pesquisa qualitativa a partir da observação do jogo, tornando possível realizar uma análise fílmica e a interpretação dos elementos contidos nele, especificamente da percepção do uso da técnica do plano-sequência. Para tanto, foi importante considerar os conceitos dos elementos convencionados pelo cinema e como eles foram adaptados pelos videogames, além do contexto histórico e, principalmente, neorrealista, no desenvolvimento do plano-sequência, para a compreensão dos possíveis significados gerados pelo seu uso no jogo God of War IV. Por meio da análise, foi possível identificar as características do uso do elemento de plano-sequência no corpus e a identificação da câmera como narrador-personagem na narrativa de God of War IV. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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