Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68615
Tipo: | TCC |
Título: | A importância de um professor graduado em matemática para ensinar o 5° ano |
Título em inglês: | The importance of a teacher graduated in mathematics to teach the 5th grade |
Autor(es): | Silva, Josevania Felipe da |
Orientador: | Holanda, Felipe D'Angelo |
Palavras-chave: | Ensino de matemática;Ensino fundamental;Profissionais de nível superior;Professores de matemática |
Data do documento: | 2020 |
Citação: | SILVA, Josevania Felipe da. A importância de um professor graduado em matemática para ensinar o 5° ano. 2020. 39 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2020. |
Resumo: | A matemática é uma disciplina que requer dedicação e afinidade para ensinar. No último ano do ensino fundamental I há apenas um professor para lecionar todas as disciplinas, mas infelizmente muitos desses professores não se atentam para a importância do ensino da matemática básica. Além disso, muitos professores acabam criando uma visão equivocada sobre a disciplina que pode dificultar o aprendizado desses alunos que estão finalizando o ensino fundamental I. Portanto, este trabalho acadêmico tem como principal objetivo mostrar a importância de alunos do 5° ano assistirem aulas de matemática com um graduado na disciplina. Os resultados encontrados por meio de pesquisas documentais e de campo indicam determinadas falhas na formação relacionada ao ensino de matemática desses professores que lecionam o ensino fundamental I. Essas falhas acabam indicando a relevância de um graduado em matemática para ensinar o 5o ano. |
Abstract: | Mathematics is a subjetc that requires dedication and affinity to teach. Only one teacher is responsible for teaching all subjects in the last year of elementary school I, but unfortunately many of these teachers do not pay attention to the importance of teaching basic mathematics. In addition, many teachers end up creating a mistaken view of the discipline that can hinder the learning of students who are concluding elementary school I. Therefore, this academic work has as main objective to show the importance of 5th grade students to attend mathematics classes with a graduate in the subjetc. The results found through documentary and field research indicate certain flaws in the training related to the teaching of mathematics of these educators who teach elementary school I. In conclusion, these flaws end up indicating the relevance of a graduate in mathematics to teach the 5th year. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68615 |
Aparece nas coleções: | MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2000_tcc_jfsilva.pdf | 3,11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.