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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68520
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Mattos, Fernando Lincoln Carneiro Leão | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Matheus Roberto da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-26T16:15:54Z | - |
dc.date.available | 2022-09-26T16:15:54Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Matheus Roberto da Silva. Manifestações online nas redes sociais: uma análise dos protestos #boycottblizzard. 2021. 54 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68520 | - |
dc.description.abstract | With the popularization of digital platforms, the available online space provided by these services has been an important part to many manifestations, playing an important part in the spread of ideas in a virtual setting. Platforms, however, can also be the reason why such protests might occur. The digital game company Blizzard Entertainment was the target of a large-scale virtual protest in social media websites, for its decision to punish professional eSports player Ng Wai Chung, after the player, during a live transmission in one of Blizzard’s platforms, showed support to the Hong Kong protests that broke out in 2019. In response,fans of the company manifested against such decision, raising the #BoycottBlizzard hashtag on sites such as Twitter, calling out for a boycott on the company’s products, and accusing Blizzard of silencing its users. This research followed the evolution of the #BoycottBlizzard movement in the social media website Twitter along its duration, observing events that would serve as key moments to the protest. For this analysis, it has utilized the concepts researched by the Platform Studies, problematizing Blizzard’s actions as a platform, and how the company relies on its governance rules. To observe the conversations that took stage in Twitter, it has utilized knowledge sourced from Social Network Analysis, which provides concepts and metrics for the visualization of relations and interactions across social networks.By the means of a chronological analysis of the #BoycottBlizzard protest, since its inception to its decline, the result is a study of this online manifestation, observing the most relevant figures in discussions across Twitter, analysing Blizzard’s actions from the lens of a digital platform. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Análise de redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Blizzard Entertainment | pt_BR |
dc.subject | Plataformas digitais | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | pt_BR | |
dc.title | Manifestações online nas redes sociais: uma análise dos protestos #boycottblizzard | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Com a popularização de plataformas digitais, o espaço online disponibilizado por esses serviços tornou-se parte importante em diversas manifestações, auxiliando na propagação de ideias em um ambiente virtual. Plataformas, no entanto, também podem ser o motivo pelo qual uma manifestação venha a surgir. A empresa de jogos digitais Blizzard Entertainment foi alvo de um grande protesto virtual em sites de redes sociais, por sua decisão de punir o jogador profissional de eSports Ng Wai Chung, após o jogador, durante uma transmissão na plataforma da Blizzard, manifestar apoio às manifestações que ocorreram em Hong Kong em 2019. Em resposta, fãs da empresa se manifestaram contra essa decisão,levantando a hashtag #BoycottBlizzard em sites como Twitter, convocando um boicote contra produtos da entidade, e acusando a Blizzard de silenciar seus usuários. Nessa pesquisa, foi realizado um acompanhamento dos protestos #BoycottBlizzard na rede social Twitter ao longo de sua duração, observando eventos que serviram de ponto chave para os protestos.Para essa análise, foram utilizados os conhecimentos dos estudos de plataforma,problematizando as ações da Blizzard Entertainment como plataforma, e como se utiliza de suas normas de governança. Para auxiliar na observação de conversas realizadas na plataforma Twitter, foi utilizada a Análise de Redes Sociais, que provê conceitos e métricas para a visualização de relações e interações em redes sociais. Com uma análise cronológica dos protestos #BoycottBlizzard, desde seu início até seu declínio, obteve-se o como resultado um estudo dessa manifestação online, observando as figuras de maior relevância nas discussões situadas na plataforma Twitter, e analisando as ações da Blizzard Entertainment sob as lentes de uma plataforma digital. | pt_BR |
dc.title.en | Online demonstrations on social networks: an analysis of the #boycottblizzard protests | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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