Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68389
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Brasil, Aléxia Carvalho | - |
dc.contributor.author | Falcão, Mateus Carvalho | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-20T13:10:16Z | - |
dc.date.available | 2022-09-20T13:10:16Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | FALCÃO, M. C. Experimentos de linguagem visual no design de personagens autorais. 2022. 138 f . Monografia (Graduação em Design) - Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68389 | - |
dc.description.abstract | The present work proposes to elaborate a route through the main knowledge and fundamentals of visual language and the knowledge of character design, as its most relevant concepts and means, so that, through this, it is possible to observe at which points the two areas interconnect. However, its main purpose lies in verifying, through a series of graphic experiments listed from the results of the contact of the two mentioned areas, the full potential of the visual form, from the way they can be visually manifested to their versatility in generating alternatives aimed at creating quite diverse characters. It is also of interest to this work, through this experimental method subverts the standard order of production of these characters, to boost the results beyond the conventional. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Experimentação | pt_BR |
dc.subject | Linguagem visual | pt_BR |
dc.subject | Design de personagens | pt_BR |
dc.title | Experimentos de linguagem visual no design de personagens autorais | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho se propõe a elaborar um percurso pelos principais saberes e fundamentos da linguagem visual e pelos conhecimentos do design de personagens, como seus conceitos e meios mais relevantes, para que, por meio disso, seja possível observar em quais pontos as duas áreas se interligam. No entanto, seu propósito maior reside em verificar, por meio de uma série de experimentos gráficos elencados a partir dos resultados do contato das duas áreas mencionadas, todo o potencial da forma visual, desde a maneira como podem se manifestar visualmente até sua versatilidade na geração de alternativas voltadas para à criação de personagens bastante diversificados. É de interesse também deste trabalho, por meio deste método experimental que subverte a ordem padrão de produção destes personagens, impulsionar os resultados para além do convencional. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DESIGN - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_tcc_mcfalcão.pdf | 88,88 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.