Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68370
Tipo: TCC
Título: A importância do ensino das equações do 2° grau nas turmas de ensino fundamental
Título em inglês: The importance of teaching 2nd degree equations in teaching classes fundamental
Autor(es): Moura, João Thallisom Lima
Orientador: Félix, Hudson de Souza
Coorientador: Brandão, Jorge Carvalho
Palavras-chave: Equações quadráticas;Ambiente de sala de aula
Data do documento: 2020
Citação: MOURA, João Thallisom Lima. A importância do ensino das equações do 2° grau nas turmas de ensino fundamental. 2020. 28 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Quiterianópolis 2020.
Resumo: O presente trabalho tem como finalidade mostrar ao público que as equações do 2° grau podem e devem ser usadas com mais frequência no dia a dia de todos, os questionários aplicados na pesquisa revelam que os discente não tem uma perspectiva das equações do 2° grau para além da sala de aula, os alunos têm uma visão que deixa restrita a aplicação da fórmula para problemas que vão além da sala de aula. A metodologia apresentada na pesquisa foi exposta para que os discentes tivessem esse novo olhar sobre a temática, toda a contextualização abordada foi aplicada para reforçar que o tema pode e deve ser usado para fora da sala de aula. O olhar da abordagem histórica foi para revelar os educandos que para se chegar à fórmula de resoluções que temos hoje em dia foi necessários estudos de muitos matemáticos, o método de Viétè foi demonstrado em aula para deixar claro que foi um passo muito importante para a atual fórmula.
Abstract: The present paper aims to show the public that the second degree equations can and should be used more frequently in everyone's daily life, the questionnaires applied in the research reveal that learners do not have a perspective of the second degree equations beyond the classroom, they have a vision that leaves restricted the application of the formula to problems that go beyond the classroom. The methodology presented in the research was exposed so that the learners had this new outlook on the thematic, all the contextualization approached was applied to reinforce that the theme can and should be used outside the classroom. The look of the historical approach was to reveal the learners that to reach the formula of resolutions that we have today was necessary studies of many mathematicians, the method of Viétè was demonstrated in class to clarify that it was a very important step for the current formula.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68370
Aparece nas coleções:MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_tcc_jtlmoura.pdf412,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.