Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68360
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Simões, Paulo Jorge Alcobia | - |
dc.contributor.author | Albuquerque, Luciana Ferreira de | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-19T14:11:31Z | - |
dc.date.available | 2022-09-19T14:11:31Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | ALBUQUERQUE, L. F. Design e concept arte: concepção de personagens mitológicos do nordeste brasileiro. 71 f. 2022. Monografia (Graduação em Design) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68360 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Concept Art | pt_BR |
dc.subject | Personagem | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Arte Digital | pt_BR |
dc.title | Design e concept art: concepção de personagems mitológicos do nordeste brasileiro | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho tem como objetivo construir uma série de 3 personagens mitológicos do Nordeste brasileiro a fim de refletir sobre o processo de construção de personagens que fazem parte do imaginário popular nordestino. Para isso foi necessário entender quais são os elementos básicos de comunicação visual e quais são as principais questões necessárias que precisam ser respondidas para o entendimento do personagem para que essa comunicação seja feita de forma efetiva. A metodologia conta com 6 etapas, análise de problema, pesquisa conceitual, identificação dos aspectos psicológicos do personagem, pesquisa de imagem, sketching dos personagens e renderização dos personagens. Refletir sobre os aspectos conceituais dos personagens antes da materialização pode ser fundamental em um contexto de produção audiovisual uma vez que permite visualizar antes de materializar o projeto. Para isso é essencial conhecer bem a história por trás de cada personagem para que se construa visualmente um personagem de forma consistente e coerente com a sua história. | pt_BR |
dc.description.abstract-fr | Le présent travail vise à construire une série de 3 personnages mythologiques du Nord-Est brésilien afin de réfléchir sur le processus de construction des personnages qui font partie de l'imaginaire populaire du Nord-Est. Pour cela, il a fallu comprendre quels sont les éléments de base de la communication visuelle et quelles sont les principales questions nécessaires auxquelles il faut répondre pour la compréhension du personnage afin que cette communication se fasse efficacement. La méthodologie comporte 6 étapes, l'analyse du problème, la recherche conceptuelle, l'identification des aspects psychologiques du personnage, la recherche d'images, l'esquisse du personnage et le rendu du personnage. Réfléchir aux aspects conceptuels des personnages avant matérialisation peut être fondamental dans un contexte de production audiovisuelle, car cela permet de visualiser avant de matérialiser le projet. Pour cela, il est indispensable de bien connaître l'histoire derrière chaque personnage afin qu'un personnage puisse se construire visuellement de manière cohérente et cohérente avec son histoire. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DESIGN - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_tcc_lfalbuquerque.pdf | 7,18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.