Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68093
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Alysson Diniz dos-
dc.contributor.authorMorada, João Filipe Dias-
dc.date.accessioned2022-09-08T17:55:10Z-
dc.date.available2022-09-08T17:55:10Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationMORADA, João Filipe Dias. Game feel para jogos de plataforma 2D: impactos do design de movimento e ação na experiência dos jogadores. 2020. 8 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68093-
dc.description.abstractThe development of digital games is not simple and therefore applies knowledge from several areas. Given the diversity of game genres and the different problems faced by teams throughout development, it is necessary to study ways to keep the player immersed in the experience proposed by the game. Thus, discussions about game feel are common. Therefore, researchers have already listed design elements for game feel commonly used taking into account different game genres. Therefore, this research seeks to identify game feel elements for 2D platform games, implement two prototypes, with similar look and structure, where only one implements the previously identified design elements, as well as evaluate the impact of this change on the player's experience.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesign de jogospt_BR
dc.subjectPlataforma 2Dpt_BR
dc.subjectGame feelpt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.titleGame feel para jogos de plataforma 2D: impactos do design de movimento e ação na experiência dos jogadorespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO desenvolvimento de jogos digitais não é simples e por isso aplica conhecimento de diversas áreas. Tendo em vista a diversidade de gêneros de jogos e os diferentes problemas enfrentados pelas equipes ao longo do desenvolvimento, torna-se necessário estudar formas de manter o jogador imerso na experiência proposta pelo jogo. Desse modo, é comum que surjam discussões a respeito de game feel. Por isso, pesquisadores já listaram elementos de ́ design para game feel comumente utilizados levando em conta diferentes gêneros de jogos. Portanto, esta pesquisa busca identificar elementos de game feel para jogos de plataforma 2D, implementar dois protótipos, com visual e estrutura semelhantes, onde apenas um implementa os elementos de design identificados anteriormente, assim como avaliar o impacto dessa alteração na experiência do jogador.pt_BR
dc.title.enGame feel for 2D platform games: impacts of motion and action design on player experiencept_BR
Aparece nas coleções:SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_tcc_jfdmorada.pdf2,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.