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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68092
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Maia, José Gilvan Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Melo, Lucas Severo | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-08T17:50:20Z | - |
dc.date.available | 2022-09-08T17:50:20Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | MELO, Lucas Severo. Uma proposta de avaliação de qualidade e Game Feel como indicador de nostalgia de um jogo eletrônico. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68092 | - |
dc.description.abstract | The electronic games market is one of the most important in the entertainment industry of the 21st century, with an annual turnover of more than 100 billion dollars. Given the need to constantly meet new strategic visions of content and marketing, this study starts from the importance of nostalgia in new game titles as a way of attracting a more mature audience, with greater purchasing power. Thus, this work addresses the first step of an evaluative proposal to measure general qualitative comparatives and games Game Feel with the objective of drawing a parallel for obtaining nostalgic criteria. A case study was developed with Essentures, a game inspired by the great commercial successes of the Gameboy console, such as Pokémon Red and Blue and The Legend of Zelda: Link’s Awakening. It is expected that the results of this study will contribute to determining, in a more objective way, which criteria of a game may be similar to the classic games taken as a reference or even improved, but that still fit in a nostalgic context. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Game Feel | pt_BR |
dc.subject | Nostalgia | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Essentures | pt_BR |
dc.subject | GameBoy | pt_BR |
dc.title | Uma proposta de avaliação de qualidade e Game Feel como indicador de nostalgia de um jogo eletrônico | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O mercado de jogos eletrônicos é um dos mais importantes no ramo de entretenimento do século XXI, movimentando mais de 100 bilhões de dólares anuais. Diante da necessidade de atender sempre novas visões estratégicas de conteúdo e de marketing, o presente parte da importância da nostalgia em novos títulos de jogos como forma de atração do público mais maduro, com maior poder aquisitivo. Assim, esta monografia aborda o primeiro passo de uma proposta avaliativa de mensurar comparativos qualitativos gerais e do Game Feel de jogos com o objetivo de traçar um paralelo para a obtenção de um critério nostálgico. Foi desenvolvido um estudo de caso com Essentures, um jogo que busca se inspirar em grandes sucessos comerciais do console Gameboy, tais como Pokémon Red and Blue e The Legenda of Zelda: Link’s Awakening. Espera-se que os resultados deste estudo contribuam para determinar, de forma mais objetiva, quais critérios de um jogo podem ser semelhantes aos jogos clássicos tomados como referência ou mesmo aprimorados, mas que ainda se encaixem em um contexto nostálgico. | pt_BR |
dc.title.en | A quality assessment proposal and Game Feel as an indicator of nostalgia for an electronic game | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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