Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68076
Tipo: Artigo de Evento
Título: Aprendendo programação na educação básica: uma intervenção através do software visualg
Autor(es): Paes, Denyse Maria Borges
Souza, Maria Naires Alves de
Silva Neto, José Borges da
Farias, Karla Meneses
Palavras-chave: Programação-ensino;Software Visualg;Programação-prática
Data do documento: 2022
Citação: PAES, D. M. B.; SOUZA, M. N. A.; SILVA NETO, J. B.; FARIAS, K. M. Aprendendo programação na educação básica: uma intervenção através do software visualg. In: CONGRESSO BRASILEIRO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA, 3., 2022, Diamantina. Anais[...]. Diamantina, MG: Online, 2022. Disponível em: <https//www.even3.com.br/anais/cobicet2022/522047-APRENDENDO-PROGRAMACAO-NA-EDUCACAO-BASICA--UMA-INTERVENCAO-ATRAVES-DO-SOFTWARE-VISUALG>. Acesso em: 08 set. 2022, 12:12.
Resumo: É viável o ensino de programação nas escolas auxiliados por softwares educacionais. Partindo dessa observação, interessou-se pelo tema. Objetiva-se expor uma intervenção através software Visualg com alunos da Escola da rede de ensino estadual de Fortaleza, situada no Bairro Conjunto Ceará I. Concluiu-se que a interação estabelecida foi válida, haja vista configurar-se como pontapé inicial para o estudo e desenvolvimento de programas, bem como uma aprendizagem inicial sobre programação.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68076
ISSN: 2764-0582
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BU - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_eve_mnasouza.pdf807,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.