Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68076
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Aprendendo programação na educação básica: uma intervenção através do software visualg |
Autor(es): | Paes, Denyse Maria Borges Souza, Maria Naires Alves de Silva Neto, José Borges da Farias, Karla Meneses |
Palavras-chave: | Programação-ensino;Software Visualg;Programação-prática |
Data do documento: | 2022 |
Citação: | PAES, D. M. B.; SOUZA, M. N. A.; SILVA NETO, J. B.; FARIAS, K. M. Aprendendo programação na educação básica: uma intervenção através do software visualg. In: CONGRESSO BRASILEIRO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA, 3., 2022, Diamantina. Anais[...]. Diamantina, MG: Online, 2022. Disponível em: <https//www.even3.com.br/anais/cobicet2022/522047-APRENDENDO-PROGRAMACAO-NA-EDUCACAO-BASICA--UMA-INTERVENCAO-ATRAVES-DO-SOFTWARE-VISUALG>. Acesso em: 08 set. 2022, 12:12. |
Resumo: | É viável o ensino de programação nas escolas auxiliados por softwares educacionais. Partindo dessa observação, interessou-se pelo tema. Objetiva-se expor uma intervenção através software Visualg com alunos da Escola da rede de ensino estadual de Fortaleza, situada no Bairro Conjunto Ceará I. Concluiu-se que a interação estabelecida foi válida, haja vista configurar-se como pontapé inicial para o estudo e desenvolvimento de programas, bem como uma aprendizagem inicial sobre programação. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68076 |
ISSN: | 2764-0582 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | BU - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_eve_mnasouza.pdf | 807,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.