Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68048
Tipo: | TCC |
Título: | Concept art e design thinking: um caminho metodológico para a criação de personagens |
Título em inglês: | Concept art and design thinking: a methodological way to create characters |
Autor(es): | Sousa, Breno Gomes de |
Orientador: | Machado, Liandro Roger Memória |
Palavras-chave: | Concept Art;Design de Personagens;Metodologias de processo;Ilustração;Arte para entretenimento |
Data do documento: | 2021 |
Citação: | SOUSA, Breno Gomes de. Concept art e design thinking: um caminho metodológico para a criação de personagens. 2021. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021. |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é a aplicação da metodologia do design thinking ao processo de criação de peças de concept art. Uma metodologia, cujas fases possam facilmente adequar-se a esse contexto criativo, visando otimizar os processos de criação desse tipo de arte. A metodologia que aqui será explanada, consiste no “pensamento de design”, ou design thinking. Mas o que é design thinking e como ele pode auxiliar o concept artist? |
Abstract: | The objective of this work is to apply the design thinking methodology to the process of creating concept art pieces. A methodology, whose phases can easily adapt to this creative context, aiming to optimize the creation processes of this type of art. The methodology that will be explained here consists of “design thinking”, or design thinking. But what is design thinking and how can it help the concept artist? |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68048 |
Aparece nas coleções: | SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Relatório Técnico |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2021_tcc_bgsousa.pdf | 3,5 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.