Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/66372
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Avaliação centrada na mudança: efeitos do Programa Mais Educação na diminuição da evasão
Autor(es): Freire, Antonio Gildázio de Andrade
Fernandes, Joana D’Arc Páscoa Bezerra
Lima, Marcos Antonio Martins
Palavras-chave: Evasão escolar;Avaliação;Programa Mais Educação
Data do documento: 2022
Instituição/Editor/Publicador: Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional
Citação: FREIRE, Antonio Gildázio de Andrade; FERNANDES, Joana D’Arc Páscoa Bezerra; LIMA, Marcos Antonio Martins. Avaliação centrada na mudança: efeitos do Programa Mais Educação na diminuição da evasão. Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional, Santa Maria, v. 11, n. 20, p. 1-21, 2022.
Resumo: Neste artigo, apresentam-se os resultados de um estudo que teve como objetivo principal avaliar os efeitos da implantação do Programa Mais Educação na diminuição da evasão escolar no Centro de Educação Municipal Deputado Manoel Rodrigues, localizado no Município de Maranguape/CE, entre 2015 e 2017. Realizou-se uma pesquisa do tipo exploratória, bibliográfica e documental, de cunho qualiquantitativo, sob a égide do método quadripolar. Os resultados, analisados à luz da teoria da mudança e representados pelo mapa de processos e resultados, demonstraram um alto nível de eficácia e assertividade na resolução da problemática da evasão na instituição pesquisada.
URI: https://youtu.be/j76cQt2YNZE
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/66372
ISSN: 2318-1338
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BU - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_art_agafreire_jdpbfernandes_mamlima.pdf559,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.