Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/66372
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Avaliação centrada na mudança: efeitos do Programa Mais Educação na diminuição da evasão
Autor : Freire, Antonio Gildázio de Andrade
Fernandes, Joana D’Arc Páscoa Bezerra
Lima, Marcos Antonio Martins
Palabras clave : Evasão escolar;Avaliação;Programa Mais Educação
Fecha de publicación : 2022
Editorial : Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional
Citación : FREIRE, Antonio Gildázio de Andrade; FERNANDES, Joana D’Arc Páscoa Bezerra; LIMA, Marcos Antonio Martins. Avaliação centrada na mudança: efeitos do Programa Mais Educação na diminuição da evasão. Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional, Santa Maria, v. 11, n. 20, p. 1-21, 2022.
Resumen en portugués brasileño: Neste artigo, apresentam-se os resultados de um estudo que teve como objetivo principal avaliar os efeitos da implantação do Programa Mais Educação na diminuição da evasão escolar no Centro de Educação Municipal Deputado Manoel Rodrigues, localizado no Município de Maranguape/CE, entre 2015 e 2017. Realizou-se uma pesquisa do tipo exploratória, bibliográfica e documental, de cunho qualiquantitativo, sob a égide do método quadripolar. Os resultados, analisados à luz da teoria da mudança e representados pelo mapa de processos e resultados, demonstraram um alto nível de eficácia e assertividade na resolução da problemática da evasão na instituição pesquisada.
URI : https://youtu.be/j76cQt2YNZE
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/66372
ISSN : 2318-1338
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: BU - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2022_art_agafreire_jdpbfernandes_mamlima.pdf559,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.