Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/66172
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSimões, Paulo Jorge Alcobia-
dc.contributor.authorNóbrega, Júlia Bastos da-
dc.date.accessioned2022-05-31T17:47:46Z-
dc.date.available2022-05-31T17:47:46Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationNÓBREGA, J. B. Logotipos e isotipos: a marca em cafeterias e sua construção visual. 2022. 158 p. Monografia (Graduação em Design) - Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/66172-
dc.description.abstractIn a scenario that encourages entrepreneurship and, as a consequence, with an increase in organizational competitiveness, the construction of logos and isotypes proves to be strategic for differentiation. However, understanding the processes behind the construction of the brand's graphic sign is essential to visualize the importance of the organization's legitimacy and its identity. With this in mind, this work seeks to present the research in the organizational representation scenario by explaining the process of visual communication through logos and isotypes. As a base of visual references, the cafeteria sector was chosen to carry out the Historical Analysis of Similars, which will provide subsidies for the construction of a brand Redesign guide. The guide will present tools and methods ranging from knowledge of the organization's characteristics to its visual synthesis with specific tools for evaluating the results. In this way, the reader will know the true way to build the brand's graphic sign.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLogotipopt_BR
dc.subjectIsotipopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectGuia de redesignpt_BR
dc.subjectCafeteriaspt_BR
dc.titleLogotipos e isotipos: a marca em cafeterias e sua construção visualpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEm um cenário estimulador do empreendedorismo e, como consequência, com um aumento da competitividade organizacional, a construção de logotipos e isotipos se mostra estratégica para a diferenciação. No entanto, compreender os processos por trás da construção do sinal gráfico da marca é essencial a fim de visualizar a importância da legitimação da organização e sua identidade. Tendo isso em mente, este trabalho busca apresentar a pesquisa no cenário da representação organizacional ao explicar o processo da comunicação visual por meio de logotipos e isotipos. Como base de referências visuais, o setor de cafeterias foi escolhido para realização da Análise Histórica de Similares, que oferecerá subsídios para a construção de um guia de redesign de marca. O guia apresentará ferramentas e métodos que vão desde o conhecimento das características da organização à sua síntese visual com ferramentas específicas para avaliação dos resultados. Desta forma, o leitor terá conhecimento do verdadeiro caminho para construção do sinal gráfico da marca.pt_BR
Aparece nas coleções:DESIGN - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_tcc_jbnobrega.pdf74,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.