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dc.contributor.authorReis, Francisco Everton Uchôa-
dc.contributor.authorBascopé, René Pastor Torrico-
dc.contributor.authorCosta, Marcus Vinicius Silvério-
dc.date.accessioned2022-04-06T12:48:58Z-
dc.date.available2022-04-06T12:48:58Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationREIS, Francisco Everton Uchôa; BASCOPÉ, René Pastor Torrico; COSTA, Marcus Vinicius Silvério. Conversor trifásico bidirecional de três níveis com alto fator de potência para aplicação em sistemas de recarga de baterias de veículos elétricos. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AUTOMÁTICA, XXII., 9 a 12 set., 2018, João Pessoa - PB - Brasil. Anais[…], Campinas, Galoá, v.1, n. 1 (2019): CBA2018.pt_BR
dc.identifier.issn2525-8311-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64884-
dc.description.abstractThis paper proposes a bidirectional three-phase and three-level converter (3L-SNPC) and proposes its application to a charging station for electric vehicles. The proposed converter is capable of operating at high power factor either as a DC-to-AC converter or as an AC-DC converter employing the same control and modulation strategy. The converter has the advantages of providing three voltage levels in each leg, the voltages in all semiconductors are equal to half of the total voltage of the DC bus and the voltages in the DC bus capacitors are balanced. Current and voltage control circuits are properly presented to ensure a high power factor and low THD. In order to validate the study, simulation results for the converter with total power of 15 kW are presented and widely discussed.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Automática (SBA) - https://www.sba.org.br/; Galoá Science - https://galoa.com.br/ - ttps://cba2018.galoa.com.br/pt_BR
dc.subjectConversor bidirecional em correntept_BR
dc.subjectEstação de recarga de bateriaspt_BR
dc.subjectModulação PWMpt_BR
dc.subjectControle por corrente médiapt_BR
dc.titleConversor trifásico bidirecional de três níveis com alto fator de potência para aplicação em sistemas de recarga de baterias de veículos elétricospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo propõe um conversor bidirecional trifásico de três níveis (3L-SNPC) e propõe a sua aplicação a uma estação de recarga para veículos elétricos. O conversor proposto é capaz de operar com alto fator de potência tanto como um conversor CC-CA ou como um conversor CA-CC, empregando a mesma estratégia de controle e modulação. O conversor apresenta vantagens de proporcionar três níveis de tensão em cada braço, as tensões em todos os semicondutores são iguais à metade da tensão total do barramento CC e as tensões nos capacitores de barramento CC são balanceadas. Os circuitos de controle de corrente e tensão são apresentados adequadamente para garantir um alto fator de potência e baixo THD. Como forma de validar o estudo, resultados de simulação para o conversor com potência total de 15 kW são apresentados e amplamente discutidos.pt_BR
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