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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Carlos Henrique Nascimento Domingues da-
dc.contributor.authorDias, Douglas Vieira-
dc.contributor.authorSoares, Guilherme Augusto Cardoso-
dc.contributor.authorRomão, Ricardo Fusano-
dc.contributor.authorCampos Filho, Amadeu Sá-
dc.date.accessioned2022-04-04T11:52:35Z-
dc.date.available2022-04-04T11:52:35Z-
dc.date.issued2022-03-
dc.identifier.citationSILVA, Carlos Henrique Nascimento Domingues da et al. O uso dos chatbots como suporte ao aprendizado para urgência e emergência: uma revisão integrativa. Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais, Fortaleza, v. 7, n. 1, p. 01-13, mar. 2022. Disponível em: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64801. Acesso em: 04/04/2022.pt_BR
dc.identifier.issn2525-9563-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64801-
dc.description.abstractIntroduction: Chatbots are software capable of maintaining a conversation through natural language processing. In health, chatbots support different areas. However, there are few studies involving urgent and emergency services. Objective: to carry out a literature review about the tools used to assist urgencies and emergencies, evaluating and verifying the use of chatbots in this area, as well as whether these virtual assistants are being used for training. Methods: Integrative review conducted with 07 descriptors in 05 databases with publications from 2014 to 2020 in Portuguese and English. Results: 1539 studies were found, of which only 14 were included in the review, and the particularities of the chatbots found were evaluated, under the following criteria: remote assistance; feedback; flowchart; notification. Conclusion: chatbots can be promising tools in urgent and emergency situations.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionaispt_BR
dc.subjectProteínas Priônicaspt_BR
dc.subjectSistemas de Informaçãopt_BR
dc.subjectBig Datapt_BR
dc.titleO uso dos chatbots como suporte ao aprendizado para urgência e emergência: uma revisão integrativapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrIntrodução: Chatbots são softwares capazes de manter uma conversa através do processamento de linguagem natural. Na saúde, os chatbots apoiam diferentes âmbitos. Entretanto, poucos são os estudos que envolvem serviços de urgência e emergência. Objetivo: realizar uma revisão da literatura acerca do uso dos chatbots como ferramentas no auxílio a urgências e emergências, verificando e avaliando seu emprego nesse contexto, e também para ações de treinamento. Métodos: Revisão integrativa realizada com 07 descritores em 05 bases de dados com publicações de 2014 até 2020 nos idiomas português e inglês. Resultados: foram encontrados 1539 estudos, dos quais apenas 14 foram inclusos na revisão, sendo avaliadas as particularidades dos chatbots encontrados, sob os seguintes critérios: assistência remota; feedback; flowchart; notificação; treinamento; emergência. Conclusão: Conclui-se que, por serem de fácil uso, criação e alcance, os chatbots podem ser ferramentas promissoras no auxílio à atenção e treinamento em situações de urgência e emergência.pt_BR
dc.title.enThe use of chatbots as support urgent and emergency learning: an integrative reviewpt_BR
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