Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/64502
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMendes, Marília Soares-
dc.contributor.authorRamos, Gabriel Maia-
dc.date.accessioned2022-03-18T17:35:46Z-
dc.date.available2022-03-18T17:35:46Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64502-
dc.description.abstractThis work seeks to present a usability evaluation of a public health services system. Public health service systems have activities such as: scheduling an exam, disseminating information in order to favor the well-being of the population, viewing the history of health services used and disclosing which public services are available to the population. It is worth mentioning that there is a diverse audience using these systems, which generates the need to guarantee sufficient quality for all users to achieve their goals and satisfy their needs in a simple way. In this work, an evaluation of usability and user experience is carried out in a system of public health services, Conecte SUS, responsible for disseminating information and assisting the population in the dissemination of existing public health services, as well as using them and where to find them. After the evaluation, the results obtained are analyzed in order to propose improvements, if necessary, in usability, with an emphasis on the satisfaction and experience of users of the Conecte SUS systempt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAvaliação de usabilidadept_BR
dc.subjectUsabilidadept_BR
dc.subjectExperiência do usuáriopt_BR
dc.subjectSistemas de serviços de saúdept_BR
dc.titleUma avaliação da qualidade de uso de um sistema de serviços públicos de saúdept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho busca apresentar uma avaliação de usabilidade de um sistema de serviços públicos de saúde. Os sistemas de serviços públicos de saúde têm atividades como: marcar um exame, propagar informação a fim de favorecer o bem-estar da população, visualizar histórico de serviços de saúde utilizados e divulgar quais serviços públicos estão disponíveis para a população. Vale ressaltar, que há um público diversificado utilizando estes sistemas, o que gera a necessidade de garantir a qualidade suficiente para que todos os usuários atinjam seus objetivos e satisfaçam suas necessidades de maneira simples. Neste trabalho é realizada uma avaliação de usabilidade e experiência do usuário em um sistema de serviços públicos da saúde, Conecte SUS, responsável por propagar informações e auxiliar a população na divulgação de serviços públicos de saúde existentes, bem como utilizá-los e onde encontrá-los. Após a avaliação, são analisados os resultados obtidos a fim de propor melhorias, caso necessário, de usabilidade, com enfâse na satisfação e experiência dos usuários do sistema Conecte SUS.pt_BR
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE SOFTWARE - RUSSAS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_tcc_gmramos.pdf1,87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.