Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/64263
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Feitosa, Raphael Alves | - |
dc.contributor.author | Fortunato, Ivan | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-04T12:37:32Z | - |
dc.date.available | 2022-03-04T12:37:32Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | FEITOSA, Raphael Alves; FORTUNATO, Ivan. 3.100km entre práticas de educação ambiental descolonializantes: experiências didáticas na formação inicial de professores. Revista Educere Et Educare, [s. l.], v. 13, n. 29, set./out. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64263 | - |
dc.description.abstract | This paper is made up of the analysis of two reports of experience with decolonizing environmental education, one developed in the undergraduate course in physics at the Federal Institute, campus of Itapetininga, in the state of São Paulo, and the other in the undergraduate course in biology, from the Federal University of Ceará.Geographically separated by about 3100 kilometers, the objective is to put our environmentally educational practices in evidence and in the same equivalence plane so that, through interdisciplinary reflection, we can cooperatively learn and teach more long forms of environmental education. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educere Et Educare | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Ciências | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Higher education | pt_BR |
dc.subject | Sciences | pt_BR |
dc.subject | Teacher education | pt_BR |
dc.title | 3.100km entre práticas de educação ambiental descolonializantes: experiências didáticas na formação inicial de professores | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo é constituído pela análise de dois relatos de experiência com educação ambiental descolonializante, sendo um desenvolvido no curso de licenciatura em física no Instituto Federal, câmpus de Itapetininga, interior de São Paulo, e o outro no curso de licenciatura em biologia, da Universidade Federal do Ceará. Separados geograficamente por cerca de 3100 quilômetros, o objetivo é o de colocar nossas práticas ambientalmente educativas em evidência e no mesmo plano de equivalência para que, na reflexão interdisciplinar, possamos cooperativamente aprender e ensinar formas mais longevas de educação ambiental.. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBIO - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_art_rafeitosa.pdf | 253,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.