Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/64263
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFeitosa, Raphael Alves-
dc.contributor.authorFortunato, Ivan-
dc.date.accessioned2022-03-04T12:37:32Z-
dc.date.available2022-03-04T12:37:32Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationFEITOSA, Raphael Alves; FORTUNATO, Ivan. 3.100km entre práticas de educação ambiental descolonializantes: experiências didáticas na formação inicial de professores. Revista Educere Et Educare, [s. l.], v. 13, n. 29, set./out. 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64263-
dc.description.abstractThis paper is made up of the analysis of two reports of experience with decolonizing environmental education, one developed in the undergraduate course in physics at the Federal Institute, campus of Itapetininga, in the state of São Paulo, and the other in the undergraduate course in biology, from the Federal University of Ceará.Geographically separated by about 3100 kilometers, the objective is to put our environmentally educational practices in evidence and in the same equivalence plane so that, through interdisciplinary reflection, we can cooperatively learn and teach more long forms of environmental education.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educere Et Educarept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectCiênciaspt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectHigher educationpt_BR
dc.subjectSciencespt_BR
dc.subjectTeacher educationpt_BR
dc.title3.100km entre práticas de educação ambiental descolonializantes: experiências didáticas na formação inicial de professorespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo é constituído pela análise de dois relatos de experiência com educação ambiental descolonializante, sendo um desenvolvido no curso de licenciatura em física no Instituto Federal, câmpus de Itapetininga, interior de São Paulo, e o outro no curso de licenciatura em biologia, da Universidade Federal do Ceará. Separados geograficamente por cerca de 3100 quilômetros, o objetivo é o de colocar nossas práticas ambientalmente educativas em evidência e no mesmo plano de equivalência para que, na reflexão interdisciplinar, possamos cooperativamente aprender e ensinar formas mais longevas de educação ambiental..pt_BR
Aparece nas coleções:DBIO - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_rafeitosa.pdf253,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.