Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/64246
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Caio Rennery de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Vanessa Pimenta | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-03T18:27:23Z | - |
dc.date.available | 2022-03-03T18:27:23Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Caio Rennery de Oliveira; RODRIGUES, Vanessa Pimenta. Processo de aprendizagem na Biblioteca de Ciências Humanas – Campus Benfica. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, p. 5360, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64246 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Bibliotecas e educação | pt_BR |
dc.title | Processo de aprendizagem na Biblioteca de Ciências Humanas – Campus Benfica | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O Ensino Superior tem buscado cada vez mais formar profissionais com espírito crítico e reflexivo, aproximando-o da sua realidade no período de estágio ou de bolsa enquanto estudante. Nesse sentido, a biblioteca universitária é vista como um ambiente de apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão na academia. Assim sendo, é também seu papel contribuir para a inclusão do aluno no âmbito da pesquisa acadêmica, desenvolvendo atividades de mediação junto aos usuários nos processos de busca e disseminação da informação para que eles tenham condições de transformar a informação em conhecimento. A informação é o insumo principal para a solução de problemas, tomada de decisões, enfim, para a construção do conhecimento e dos processos de comunicação entre os indivíduos, sociedades e instituições, por meio de diferentes canais e mídias. Como parte do processo de aprendizagem, o indivíduo recebe a informação e interioriza o conhecimento, pois, ao transmitir esses conhecimentos, novas informações serão assimiladas por outros. Assim é a biblioteca universitária atuando no processo de ensino-aprendizagem. Dentre as múltiplas tarefas desempenhas como bolsista, nesse contexto, podemos citar: auxiliar na comunicação com os usuários e nas diversas tarefas de mediação entre os serviços/produtos da biblioteca e os usuários, auxiliando-os na organização do acervo, nos treinamentos de capacitação destinados à comunidade acadêmica e na divulgação e marketing da biblioteca. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_crosilva.pdf | 43,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.