Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/64162
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Antônio Célio Ferreira dos-
dc.contributor.authorTabosa, Francisco José Silva-
dc.contributor.authorReis, José Newton Pires-
dc.contributor.authorCastelar, Pablo Urano de Carvalho-
dc.contributor.authorTrompieri Neto, Nicolino-
dc.contributor.authorAmorim, Domingos Isaias Maia-
dc.date.accessioned2022-02-24T13:25:23Z-
dc.date.available2022-02-24T13:25:23Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSANTOS, Antônio Célio Ferreira dos; TABOSA, Francisco José Silva; REIS, José Newton Pires; CASTELAR, Pablo Urano de Carvalho; TROMPIERI NETO, Nicolino; AMORIM, Domingos Isaias Maia. Diferenciais de desempenho acadêmico dos alunos da UNILAB: uma análise sobre regressões quantílicas. Research, Society and Development, Vargem Grande Paulista, v. 11, n, 1, p. 1-15, 2022. Disponível em: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64162. Acesso em: 08 set. 2022.pt_BR
dc.identifier.issn2525-3409-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64162-
dc.description.abstractThis work aims to detect effects on the quantiles of the distribution of the educational development index (IDE - Educational Development Index) for the case of the Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro Brasileira (UNILAB), allowing to identify and verify whether a given factor has greater effect on students with high, medium or low academic performance. For this purpose, the Quantile Regression methodology was used, with data from UNILAB students for the 2018.1 semester. Among the main results, it was found that the in person classes. modality has a positive effect on the IDE, such that the best performances are from students with the highest IDE; in addition, better performance was also observed in the case of women. On the other hand, the fact of living in the municipality of Redenção, where the University is located, had the opposite of what was expected, that is, living in the city seems to have a negative impact on the student's income.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherResearch, Society and Developmentpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRegressão quatílicapt_BR
dc.subjectDesempenho acadêmicopt_BR
dc.subjectUNILABpt_BR
dc.subjectQuantile regressionpt_BR
dc.subjectAcademic achievementpt_BR
dc.titleDiferenciais de desempenho acadêmico dos alunos da UNILAB: uma análise sobre regressões quantílicaspt_BR
dc.title.alternativeDiferenciales de desempeño académico de estudiantes de UNILAB: un análisis sobre regresiones cuantilespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem como objetivo detectar efeitos nos quantis da distribuição do índice de desenvolvimento educacional (IDE – Índice de Desenvolvimento Educacional) para o caso da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), permitindo identificar e verificar se determinado fator tem maior efeito em estudantes de alto, médio ou baixo desempenho acadêmico. Utilizou-se, para esse propósito, a metodologia de Regressões Quantílicas, com dados dos alunos da UNILAB para o semestre 2018.1. Dentre os principais resultados, constatou-se que a modalidade presencial tem um efeito positivo no IDE, tal que os melhores desempenhos são dos alunos com maior IDE; além disso, melhor desempenho também foi observado no caso das mulheres. Por outro lado, o fato de residir no município de Redenção, onde fica a Universidade, teve como resultado o inverso do esperado, ou seja, morar na cidade parecer ter impacto negativo no rendimento do discente.pt_BR
dc.description.abstract-esEste trabajo tiene como objetivo detectar efectos sobre los cuantiles de la distribución del índice de desarrollo educativo (IDE - Educational Development Index) para el caso de la Universidad de Integración Internacional de la. Lusofonia Afrobrasileña (UNILAB), permitiendo identificar y verificar si un determinado factor tiene mayor efecto en estudiantes con rendimiento académico alto, medio o bajo. Para ello se utilizó la metodología de Regresión Cuantil, con datos de estudiantes de UNILAB para el semestre 2018.1. Entre los principales resultados, se encontró que la modalidad presencia tiene un efecto positivo en la IED, de manera que los mejores desempeños son de los estudiantes con mayor IED; además, también se observó un mejor desempeño en el caso de las mujeres. Por otro lado, el hecho de vivir en el municipio de Redenção, donde se ubica la Universidad, tuvo lo contrario de lo esperado, es decir, vivir en la ciudad parece tener un impacto negativo en los ingresos de los estudiantes.pt_BR
dc.title.enUNILAB students’ academic performance differentials: an analysis on quantil regressionspt_BR
Aparece nas coleções:DEA - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_art_acfsantos.pdf495,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.