Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/64101
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Análise da Oficina Estratégias para o Ensino de Biologia Celular: fortalecendo a troca de experiências entre graduação e pós-graduação |
Título en inglés: | Analysis of the Office Strategies for the Teaching of Cell Biology: strengthening the exchange experience between graduation and post-graduation |
Autor : | Rocha, Andreza Maciel Gallão, Maria Izabel |
Palabras clave : | Modalidades didáticas;Ensino de Ciências;Biologia celular;Didactic modalities;Science teaching;Cell biology |
Fecha de publicación : | 2020 |
Editorial : | Revista Práxis |
Citación : | ROCHA, Andreza Maciel; GALLÃO, Maria Izabel. Análise da Oficina Estratégias para o Ensino de Biologia Celular: fortalecendo a troca de experiências entre graduação e pós-graduação. Revista Práxis, [s. l.], v. 12, n. 24, 2020. |
Resumen en portugués brasileño: | Novas estratégias de ensino, utilizadas com o auxílio das modalidades didáticas, são muito importantes para a obtenção de melhor assimilação, compreensão, desenvolvimento do conteúdo por parte dos estudantes, instigando a buscar novas formas de aplicação do conteúdo aplicado em sala. Objetivo desse trabalho é analisar os resultados dos diálogos proporcionados pela realização de uma oficina sobre diferentes estraté-gias para uso no ensino de biologia celular, ministrada por alunos de pós-graduação para estudantes de gra-duação em Licenciatura em Ciências Biológicas. Foram aplicados questionários no último dia das oficinas. Com resultados, afirmamos que as diferentes estratégias para o ensino de biologia celular e a experiência proporcionada pela oficina foi positiva. Os estudantes participantes concordaram que o processo de ensino de assuntos relacionados ao estudo da célula pode vir a ser facilitado quando apresentado através de uma estratégia ou modalidade didática corretamente aplicada. |
Abstract: | New teaching strategies, used with the aid of didactic modalities, are very important for obtaining better assimilation, understanding, and development of content by students, instigating them to seek new ways of applying the content applied in the classroom. The objective of this work is to analyze the results of the dialogues provided by the realization of a workshop on different strategies for use in the teaching of cell biology, taught by graduate students for undergraduate students in Biological Sciences. Questionnaires were applied on the last day of the workshops. With results, we affirm that the different strategies for tea-ching cell biology and the experience provided by the workshop was positive. The participating students agreed that the process of teaching subjects related to the study of the cell can be facilitated when presented through a strategy or didactic modality correctly applied. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64101 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DBIO - Artigos publicados em revista científica |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_art_amrocha.pdf | 2,69 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.