Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63986
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guedes, Heber Gonçalves | - |
dc.contributor.author | Beiruth, Aziz Xavier | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-17T13:04:48Z | - |
dc.date.available | 2022-02-17T13:04:48Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | GUDES, H. G.; Beiruth, A. X. O impacto da bonificação aos docentes sobre o desempenho dos alunos das escolas de tempo integral: O caso do Espírito Santo. Contextus – Revista Contemporânea de Economia e Gestão, Fortaleza, v. 19, n. 25, p. 374-385, jan./dez., 2021. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1678-2089 | - |
dc.identifier.issn | 2178-9258 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63986 | - |
dc.description.abstract | The goal of the study was to analyze the effect of granting financial incentives to teachers in relation to the performance of students from full-time schools of Espírito Santo. A method of matching was used by means PSM (propensity score matching) and then a Tobit regression to analyze the exam scores of the SAEB (National Basic Education Assessment System) in 2017. The results found showed that there is a positive association and related between the BD (Bonificação por Desempenho) program and the Portuguese and mathematics grades of third-year high school students from full-time schools in Espírito Santo. The work concludes by explaining that the success of the program to the reduction in absenteeism and the decrease in teacher turnover. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Contextus – Revista Contemporânea de Economia e Gestão | pt_BR |
dc.subject | Bonificação | pt_BR |
dc.subject | Desempenho | pt_BR |
dc.subject | SAEB | pt_BR |
dc.subject | Escola de tempo integral | pt_BR |
dc.subject | Absenteísmo | pt_BR |
dc.subject | Bonus | pt_BR |
dc.subject | Performance | pt_BR |
dc.subject | SAEB | pt_BR |
dc.subject | Full time schools | pt_BR |
dc.subject | Absenteeism | pt_BR |
dc.subject | Bonificación | pt_BR |
dc.subject | Actuación | pt_BR |
dc.subject | SAEB | pt_BR |
dc.subject | Escuela de tiempo completo | pt_BR |
dc.subject | Absentismo | pt_BR |
dc.title | O impacto da bonificação aos docentes sobre o desempenho dos alunos das escolas de tempo integral: O caso do Espírito Santo | pt_BR |
dc.title.alternative | El impacto de la bonificación para maestros en el desempeño de los estudiantes en las escuelas de tiempo completo: El caso de Espírito Santo | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O objetivo deste estudo foi analisar o efeito do pagamento de incentivos financeiros aos docentes em relação ao desempenho de alunos de escolas de tempo integral do Espírito Santo. Foi utilizado o método PSM (propensity score matching) e em seguida, a regressão Tobit para análise das notas do exame do SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) do ano de 2017. Os resultados encontrados evidenciaram que há associação positiva e significativa entre o programa BD (Bonificação por Desempenho) e as notas de português e matemática dos alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas capixabas de tempo integral. O trabalho conclui relacionando o êxito do programa à redução do índice de absenteísmo e diminuição da rotatividade do docente. | pt_BR |
dc.description.abstract-es | El objetivo de este estudio fue analizar el efecto del pago de incentivos económicos a los docentes en relación al desempeño de los estudiantes de las escuelas de tiempo completo de Espírito Santo. Agotado el método PSM (propensity score matching) y luego regresión de Tobit para analizar los puntajes del examen SAEB (Sistema Nacional de Evaluación de la Educación Básica) en 2017. Los resultados encontrados mostraron que existe una asociación positiva entre el programa BD (Bonificação por Desempenho) y el Calificaciones de portugués y matemáticas de estudiantes de tercer año de secundaria en escuelas de tiempo completo. El artículo concluye explicando que el éxito del programa de bonificación se deba a reducción absentismo y de la rotación de profesores. | pt_BR |
dc.title.en | The impact of teacher bonuses on student performance in full-time schools: The case of the Espírito Santo | pt_BR |
Appears in Collections: | FEAAC - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2021_art_hgguedes.pdf | 921,79 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.