Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63940
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPaschoal, Tatiane-
dc.contributor.authorSilva, Priscila Maria da-
dc.contributor.authorDemo, Gisela-
dc.contributor.authorFogaça, Natasha-
dc.contributor.authorFerreira, Mário César-
dc.date.accessioned2022-02-15T17:35:43Z-
dc.date.available2022-02-15T17:35:43Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationPASCHOAL, T.; SILVA, P. M.; DEMO, G., FOGAÇA, N.; FERREIRA, M. C. Qualidade de vida no teletrabalho, redesenho do trabalho e bem-estar no trabalho de professores de ensino público no Distrito Federal. Contextus: Revista Contemporânea de Economia e Gestão, Fortaleza, v. 20, n.1, p. 1-12, jan./dez., 2022.pt_BR
dc.identifier.issn2178-9258pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63940-
dc.description.abstractThis study tested the impacts of perceptions of quality of telework life and job crafting on public school teachers’ work well-being. The sample was composed of 184 teachers who answered a questionnaire with scales previously validated in Brazil. Confirmatory factor analysis and structural equation modeling were performed. Perceptions of quality of telework life and job crafting actions predicted work well-being and contributed to investigating gaps in the organizational and work literature. This study offers a diagnosis of teachers’ experiences during remote work and highlights the relations between those variables in a changing work context transformation, fostered by Covid-19 pandemia.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherContextus: Revista Contemporânea de Economia e Gestãopt_BR
dc.subjectAfeto no trabalhopt_BR
dc.subjectComportamentos de redesenho do trabalhopt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectTrabalho remotopt_BR
dc.subjectTeletrabalhopt_BR
dc.subjectAffect at workpt_BR
dc.subjectJob craftingpt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectQuality of work-lifept_BR
dc.subjectRemote work.pt_BR
dc.subjectAfectos en el trabaljopt_BR
dc.subjectRediseño del trabajopt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectCalidad de vida en el trabajopt_BR
dc.subjectTrabajo remotopt_BR
dc.titleQualidade de vida no teletrabalho, redesenho do trabalho e bem-estar no trabalho de professores de ensino público no Distrito Federalpt_BR
dc.title.alternativeCalidad de vida en el teletrabajo, rediseño del trabajo y bienestar en el trabajo de profesores de la enseñanza pública del Distrito Federalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa testou os impactos de percepções de qualidade de vida no teletrabalho e do redesenho do trabalho no bem-estar no trabalho de professores da rede pública de ensino. Uma amostra de 184 professores respondeu ao questionário com escalas validadas no Brasil. Análise fatorial confirmatória e modelagem por equações estruturais foram conduzidas. Tanto a percepção de qualidade de vida no teletrabalho quanto as ações de redesenho explicaram o bem-estar e contribuíram para a investigação de lacunas da literatura organizacional e do trabalho. O diagnóstico traçado avança ao caracterizar o perfil das vivências de professores em trabalho remoto, evidenciando as relações entre as variáveis abordadas em um contexto de trabalho em transformação que se acelerou durante a pandemia da Covid-19.pt_BR
dc.description.abstract-esEste estudio testó los impactos de las percepciones de la calidad de vida en el teletrabajo y del rediseño del trabajo en el bienestar laboral de profesores públicos. Una muestra de 184 profesores contestó un cuestionario con escalas previamente validadas em Brasil. Análisis factoriales confirmatorias y modelaje por ecuaciones estructurales se han llevado a cabo. Las percepciones de la calidad de vida en el teletrabajo y del rediseño del trabajo predijeron el bienestar y contribuyeron a la investigación de brechas en la literatura organizacional y del trabajo. El diagnóstico demuestra las vivencias de profesores en trabajo remoto y evidencia las relaciones entre las variables abarcadas en un contexto de trabajo en transformación estimulado por la pandemia de la COVID-19.pt_BR
dc.title.enQuality of telework life, job crafting, and work well-being of public school teachers in the Federal Districtpt_BR
Aparece nas coleções:COVID-19 - Trabalhos relacionados
FEAAC - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_art_tpaschoal.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.