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Tipo: Artigo de Periódico
Título: Protein’s race e o jogo dos lissosomos: um relato sobre a aplicação de jogos didáticos na biologia celular
Autor(es): Brasileiro, Carla Manuela Dias
Ribeiro, Thamyres Gomes
Portela, Juliane da Silva
Lima, Luiz Gustavo da Silva Crispim
Sousa, Ruana Silva
Gallão, Maria Izabel
Hissa, Denise Cavalcante
Palavras-chave: Ludicidade;Síntese de proteínas;Recurso didático;Ensino de biologia
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Revista da SBEnBio - Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Citação: Brasileiro, Carla Manuela Dias et al. Protein’s race e o jogo dos lissosomos: um relato sobre a aplicação de jogos didáticos na biologia celular. Revista da SBEnBio - Associação Brasileira de Ensino de Biologia, [s. l.], v. 9, p. 4494-4503, 2016.
Resumo: Por se tratarem de temas complexos e dinâmicos, os temas envolvendo a Biologia Celular se tornam de difícil assimilação. Os jogos didáticos podem ser utilizados como uma ferramenta para contrapor essa dificuldade, pois utilizam o lúdico e o sentimento de prazer como facilitador da aprendizagem. Portanto, pensou-se na elaboração e aplicação de dois jogos didáticos a fim de auxiliar a aprendizagem dos assuntos de Síntese Proteica e Formação dos Lisossomos na disciplina de Biologia Celular Geral da Universidade Federal do Ceará. Esse estudo descreve as motivações que apoiaram a criação dos jogos, a sua elaboração e a sua aplicação em sala de aula. Ainda, compara os resultados obtidos com os dois jogos e debate sobre o uso destes como instrumentos de aprendizagem aliado ao prazer.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63541
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
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