Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63307
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Maria Valdênia Falcão do | - |
dc.contributor.author | Pontes, Valdecy de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Silva, Kátia Cilene David da | - |
dc.contributor.author | Sousa, Raphael Chaves de | - |
dc.contributor.author | Lima, Sara de Paula | - |
dc.contributor.author | Saraiva, Ashley Evelyn Reátegui | - |
dc.contributor.author | Mota Neto, Antonio Carlos | - |
dc.contributor.author | Sousa, Jamilly Linhares de | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-03T19:58:19Z | - |
dc.date.available | 2022-01-03T19:58:19Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Maria Valdênia Falcão do; PONTES, Valdecy de Oliveira; SILVA, Kátia Cilene David da; LIMA, Sara de Paula; SOUSA, Raphael Chaves de; SARAIVA, Ashley Evelyn Reátegui; MOTA NETO, Antonio Carlos; SOUSA, Jamilly Linhares de. Apresentação. Revista Eletrônica do GEPPELE, Fortaleza, ano 7, v. 1, n. 10, ago. 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63307 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Eletrônica do GEPPELE | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Método Montessoriano | pt_BR |
dc.subject | Texto literário no ensino de idiomas | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem Significativa | pt_BR |
dc.subject | Uso de textos hispano-americanos | pt_BR |
dc.title | Apresentação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Iniciamos o primeiro número de 2021 da Revista Eletrônica do Geppele (Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Prática de Ensino e Formação de Professores de Língua Espanhola) com uma coletânea de artigos de alunos e professores do Curso de Especialização em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas Estrangeiras – CELEST e do Curso de Letras Espanhol e suas Literaturas, ambos da Universidade Federal do Ceará. O primeiro artigo, de autoria de Bárbara Pereira Ferreira, Glauber Lima Moreira, Kátia Cilene David da Silva e Sara de Paula Lima, apresenta uma análise do método montessoriano, com o intuito de repensar o sistema tradicional de ensino em uma reflexão sobre sua concepção e abordagem, considerando sua preponderância na maioria das escolas brasileiras e do mundo. Para isso, foi realizado um estudo comparativo em duas escolas de tendência renovada, na cidade de Fortaleza-Brasil e na cidade de Burgos- Espanha, que se opõe ao sistema tradicional. Os resultados apontam que as escolas investigadas investem na criatividade por meio da ludicidade e do pensar, com base na autorresponsabilidade e autorreflexão, em uma aprendizagem colaborativa em razão do respeito ao outro e à natureza. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2021_art_mvfnascimentovopontes.pdf | 55,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.