Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63307
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Maria Valdênia Falcão do-
dc.contributor.authorPontes, Valdecy de Oliveira-
dc.contributor.authorSilva, Kátia Cilene David da-
dc.contributor.authorSousa, Raphael Chaves de-
dc.contributor.authorLima, Sara de Paula-
dc.contributor.authorSaraiva, Ashley Evelyn Reátegui-
dc.contributor.authorMota Neto, Antonio Carlos-
dc.contributor.authorSousa, Jamilly Linhares de-
dc.date.accessioned2022-01-03T19:58:19Z-
dc.date.available2022-01-03T19:58:19Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Maria Valdênia Falcão do; PONTES, Valdecy de Oliveira; SILVA, Kátia Cilene David da; LIMA, Sara de Paula; SOUSA, Raphael Chaves de; SARAIVA, Ashley Evelyn Reátegui; MOTA NETO, Antonio Carlos; SOUSA, Jamilly Linhares de. Apresentação. Revista Eletrônica do GEPPELE, Fortaleza, ano 7, v. 1, n. 10, ago. 2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63307-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Eletrônica do GEPPELEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMétodo Montessorianopt_BR
dc.subjectTexto literário no ensino de idiomaspt_BR
dc.subjectAprendizagem Significativapt_BR
dc.subjectUso de textos hispano-americanospt_BR
dc.titleApresentaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrIniciamos o primeiro número de 2021 da Revista Eletrônica do Geppele (Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Prática de Ensino e Formação de Professores de Língua Espanhola) com uma coletânea de artigos de alunos e professores do Curso de Especialização em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas Estrangeiras – CELEST e do Curso de Letras Espanhol e suas Literaturas, ambos da Universidade Federal do Ceará. O primeiro artigo, de autoria de Bárbara Pereira Ferreira, Glauber Lima Moreira, Kátia Cilene David da Silva e Sara de Paula Lima, apresenta uma análise do método montessoriano, com o intuito de repensar o sistema tradicional de ensino em uma reflexão sobre sua concepção e abordagem, considerando sua preponderância na maioria das escolas brasileiras e do mundo. Para isso, foi realizado um estudo comparativo em duas escolas de tendência renovada, na cidade de Fortaleza-Brasil e na cidade de Burgos- Espanha, que se opõe ao sistema tradicional. Os resultados apontam que as escolas investigadas investem na criatividade por meio da ludicidade e do pensar, com base na autorresponsabilidade e autorreflexão, em uma aprendizagem colaborativa em razão do respeito ao outro e à natureza. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_art_mvfnascimentovopontes.pdf55,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.