Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/62578
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sanches Neto, Luiz | - |
dc.contributor.author | Conceição, Willian Lazaretti da | - |
dc.contributor.author | Kerr, Tiemi Okimura | - |
dc.contributor.author | Venâncio, Luciana | - |
dc.contributor.author | Vogel, Audrei Juliana Zeferino | - |
dc.contributor.author | França, André Luiz | - |
dc.contributor.author | Corsino, Luciano Nascimento | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Jéssica Camila Ramos | - |
dc.contributor.author | Freitas, Tatiana Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-29T23:11:09Z | - |
dc.date.available | 2021-11-29T23:11:09Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | SANCHES NETO, Luiz et al. Demandas ambientais na Educação Física Escolar: perspectivas de adaptação e de transformação. Movimento, Porto Alegre, v. 19, n. 04, p. 309-330, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/62578 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Movimento | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Fatores socioeconômicos | pt_BR |
dc.subject | Características Culturais | pt_BR |
dc.title | Demandas ambientais na Educação Física Escolar: perspectivas de adaptação e de transformação. | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Neste trabalho, tratamos da possibilidade do ensino de temas que remetem às demandas do ambiente na prática pedagógica da Educação Física. Identificamos e classificamos essas demandas como administrativas e econômicas, estéticas e filosóficas, virtuais, históricas e geográficas, sociológicas e políticas, físicas e naturais. Discutimos como as dinâmicas específicas - da cultura, do movimento, do corpo e do ambiente - permitem suscitar certos questionamentos sobre a pertinência da temática e suas repercussões na profissionalidade dos docentes. Consideramos que, no contexto da intervenção cotidiana, há perspectivas de adaptação e de transformação que podem ser aprofundadas em conjunto com os alunos durante as aulas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IEFES - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_art_lsneto.pdf | 194,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.