Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/61835
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cruz Filho, Alex Maciel | - |
dc.contributor.author | Santiago, Natielly de Almeida | - |
dc.contributor.author | Freire, Ludmila de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-08T11:19:10Z | - |
dc.date.available | 2021-11-08T11:19:10Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | CRUZ FILHO, Alex Maciel; SANTIAGO, Natielly de Almeida; FREIRE, Ludmila de Almeida. Trabalho docente e as práticas pedagógicas no “ensino remoto” no contexto da pandemia COVID-19 – um relato de experiência no âmbito da rede municipal de Fortaleza. Revista Arma da Crítica, Fortaleza, ano 10, n. 14, p. 312-321, dez. 2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-4735 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61835 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Arma da Crítica | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Trabalho docente | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Rede municipal de Fortaleza | pt_BR |
dc.title | Trabalho docente e as práticas pedagógicas no “ensino remoto” no contexto da pandemia COVID-19 – um relato de experiência no âmbito da rede municipal de Fortaleza | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O ano de 2020, marcado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), caracterizase por um processo de reorganização social em escala global, tendo em vista as especificidades demandadas pela referida crise sanitária. Nas suas múltiplas esferas, tal reorganização social ultrapassou o viés biológico (microbiologia viral), abrangendo, assim, outros âmbitos inerentes à sociedade como o econômico, cultural e educacional, por exemplo. A crise sanitária desencadeou um intenso êxodo virtual como forma de adaptar as relações sociais à nova conjuntura global. Nesse prisma, a educação foi uma das esferas que vivenciou esse processo intensamente, pois com o impedimento de contato físico, as aulas e outras atividades educativas precisaram ser desenvolvidas de forma remota, a partir de metodologias com o uso de instrumentos virtuais. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | COVID-19 - Trabalhos relacionados PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_art_amcruzfilho.pdf | 165,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.