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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/61605
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Santiago, Maria Luci Esteves | - |
dc.contributor.author | Pedrosa, José Ivo Santos | - |
dc.contributor.author | Ferraz, Alex Soares Marreiros | - |
dc.date.accessioned | 2021-10-28T14:04:26Z | - |
dc.date.available | 2021-10-28T14:04:26Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SANTIAGO, Maria Luci Esteves Santiago; PEDROSA, José Ivo Santos Pedrosa; FERRAZ, Alex Soares Marreiros. A formação em saúde à luz do projeto pedagógico e das diretrizes curriculares da educação física. Movimento: Revista da Escola de Educação Física da UFRGS, Porto Alegre, v. 22, n. 2, p. 443-458, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61605 | - |
dc.description.abstract | Traditionally, Physical Education has been based on a limited concept of health. Through document research, this work analyzes, in the Pedagogical Project of the Physical Education Course and the National Curriculum Guidelines for the area, the training process linked to working in health and at Brazil’s Unified Health System (SUS). The hegemonic theoretical assumptions of the course and the area are detached from SUS principles, underscoring the distance between educational policies in Physical Education and those in the public health field. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Movimento: Revista da Escola de Educação Física da UFRGS | pt_BR |
dc.subject | Educação física e treinamento | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Sistema Único de Saúde | pt_BR |
dc.subject | Physical education and training | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Unified Health System | pt_BR |
dc.title | A formação em saúde à luz do projeto pedagógico e das diretrizes curriculares da educação física | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A Educação Física tem, tradicionalmente, se pautado em um conceito restrito de saúde. O objetivo deste trabalho é analisar no Projeto Pedagógico do Curso de Educação Física, bem como nas Diretrizes Curriculares Nacionais da área, o processo formativo ligado à atuação em saúde e ao SUS, por meio de pesquisa documental. Os pressupostos teóricos hegemônicos do curso e da área apresentam-se distantes dos princípios do SUS, reafirmando o alargamento entre as políticas de formação em Educação Física e as da Saúde Coletiva. | pt_BR |
dc.title.en | Health training under physical education’s pedagogical project and curricular guidelines | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IEFES - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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