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dc.contributor.advisorVasconcelos, Janice Leal de Carvalho-
dc.contributor.authorMoraes, Caetano Expedito Holanda de-
dc.date.accessioned2021-10-14T19:08:37Z-
dc.date.available2021-10-14T19:08:37Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationMORAES, Caetano Expedido Holanda de. Inbound Marketing: uma avaliação sobre a sua adoção em empresas de tecnologia. Orientadora: Janice Leal de Carvalho Vasconcelos. 2021. 66 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social), Curso de Graduação em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61206-
dc.description.abstractThe internet changed the consuming way in the world. Nowadays, we search in digital even before purchase. Because of that, many companies implemented strategies to attract customers on the internet. The business-to-business market also does it, due to the growing competitiveness of the market and the innovative need, especially in technology companies, which have complex products. Among these strategies, inbound marketing stands out in Brazil and, mainly, in the world. Their focus is retaining potential consumers in company social networks using content well ranked in search engines. Thus, this work aims to understand how technology companies in Ceará use inbound marketing to retaining potential consumers, describing their similarities and differences. The study used three analysis criteria to assess the strategies inbound marketing of Fortes Tecnologia, Casa Magalhães, and Boavista Tecnologia: the content distributed during the purchase journey; cross-media: dissemination in various media; o SEO: number of visitors, number of backlinks, and domain authority.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing B2Bpt_BR
dc.subjectInbound Marketingpt_BR
dc.subjectMarketing de conteúdopt_BR
dc.subjectEmpresa de tecnologiapt_BR
dc.titleInbound Marketing: uma avaliação sobre a sua adoção em empresas de tecnologiapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA internet mudou a forma de consumo do mundo. Hoje em dia, pesquisamos no digital antes mesmo da compra. Por isso, muitas empresas implementaram estratégias para atrair clientes na internet. O mercado business-to-business também o faz, devido à crescente competitividade do mercado e à necessidade de inovar, principalmente em empresas de tecnologia, que possuem produtos complexos. Dentre essas estratégias, o Inbound Marketing se destaca no Brasil e, principalmente, no mundo. O seu foco é reter consumidores em potencial nas redes sociais da empresa, utilizando conteúdo bem ranqueado em mecanismos de busca. Assim, este trabalho tem como objetivo compreender como as empresas de tecnologia do Ceará utilizam o inbound marketing para reter potenciais consumidores, descrevendo suas semelhanças e diferenças. O estudo utilizou três critérios de análise para avaliar as estratégias de inbound marketing da Fortes Tecnologia, Casa Magalhães e Boavista Tecnologia: o conteúdo distribuído durante a jornada de compra; cross-media: divulgação em vários meios de comunicação; o SEO: número de visitantes, número de backlinks e autoridade de domínio.pt_BR
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